Yenching Academy at Peking University: bolsas para mestrado na China

O programa Yenching Academy oferece bolsas para mestrado na China a interessados de todo o mundo. A ideia é que os selecionados estudem, aprendam e convivam com estudantes chineses enquanto realizam o curso em Estudos sobre a China na Universidade de Pequim. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2018.

Os benefícios das bolsas para mestrado na China incluem taxas universitárias, acomodação, passagens aéreas, seguro médico e um subsídio para cobrir o custo de vida no campus e outros gastos relacionados aos estudos. Ou seja, é para estudar de graça!

As bolsas para mestrado na China têm duração de 12 meses. No entanto, os estudantes que demonstrarem um bom rendimento acadêmico poderão receber suporte para um segundo ano, no qual devem completar as suas teses e defendê-las. Nesse segundo ano, os alunos podem ser selecionados para participar de pesquisas ou para serem assistentes administrativos. O programa também oferece subsídios para financiar projetos de pesquisa sobre o país asiático.

Como se candidatar às bolsas para mestrado na China

Para se inscrever, é necessário:

• Ter no mínimo um diploma de graduação em qualquer área, conquistado antes de 31 de agosto;
  • Um excelente histórico acadêmico;
  • Forte interesse em estudos interdisciplinares sobre a China;
  • Potencial de liderança;
  • Proficiência em inglês;
  • Registro de experiência extracurricular com projetos voltados à comunidade e à responsabilidade social.

Serão bem avaliados os candidatos que demonstrarem como o programa poderá ser relevante e valioso para os seus projetos profissionais. Será dada a preferência para estudantes de até 25 anos no geral.  Para aqueles provenientes de países onde há serviço militar obrigatório, o limite preferencial de idade sobe para 27 anos.

As inscrições para as bolsas para mestrado na China devem ser feitas pela internet até 15 de janeiro de 2018. Além de preencher o formulário de candidatura, é necessário submeter os seguintes documentos em inglês ou devidamente traduzidos:

• Apresentação pessoal (máx. 750 palavras);
  • Curriculum Vitae;
  • Histórico acadêmico;
  • Diploma de graduação;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Certificado de proficiência em inglês (notas mínimas: IELTS 7/ TOEFL 100/ Cambridge 180/ CEFR C1).

A segunda etapa da seleção consiste em uma entrevista online. O resultado deve ser divulgado em março.

Sobre o programa

O objetivo do Yenching Academy é construir uma ponte entre a China e o resto do mundo através de um mestrado interdisciplinar em Estudos sobre a China voltado a estudantes de todo o mundo. A ideia é reunir jovens que demonstrem serem aptos a se tornarem líderes e inovar em suas áreas profissionais. Durante o curso, eles vão viver em um ambiente de aprendizado intensivo para entender a China e o seu papel a nível global.

Confira o edital das bolsas
Veja as respostas para as dúvidas frequentes sobre o programa
Inscreva-se para estudar na China

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/yenching-academy-bolsas-para-mestrado-na-china/