CAPES oferece bolsas para pesquisadores em parceria com Governo do Canadá

A CAPES, em parceria com o Departamento de Global Affairs do Governo do Canadá, está oferecendo bolsas de estudo para apoiar projetos de pesquisa que sejam parcerias entre universidades brasileiras e canadenses. As inscrições vão até 11 de outubro.

O benefício inclui passagens aéreas, despesas com visto, seguro saúde, despesas do estudante no país, livros e equipamentos necessários para desenvolver o projeto. A duração é de até dois anos.

Quem pode se candidatar às bolsas CAPES e Governo do Canadá

Os grupos de pesquisa devem ser compostos de um professor-líder e até cinco estudantes de pós-graduação. O Professor-Líder deve ser docente de uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, possuir título de Doutor e ser cidadão ou residente permanente do Brasil. Os estudantes devem estar com matrícula ativa por todo o período do projeto de pesquisa e todos devem demonstrar proficiência no idioma da instituição canadense escolhida (inglês ou francês).

O Líder do Projeto deve submeter uma candidatura online à CAPES até o dia 11 de Outubro de 2017. O Líder do Projeto no Canadá deve enviar a mesma candidatura ao Departamento de Foreign Affairs, Trade and Development (DFATD) do Governo do Canadá. Entre os documentos solicitados estão cartas de referência e currículos dos dois Líderes do Projeto. Confira aqui a lista completa de documentos.

Confira todas as informações sobre o programa no site Canada-Brazil Awards – Joint Research Projects.

As informações para candidatos brasileiros também estão disponíveis no site da CAPES.

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/bolsa-capes-e-governo-do-canada/