Vencedores do ACADEMICXS GAME do Santander Universidades embarcam para Boston neste domingo (09/7)

São Paulo, 07 julho de 2017 – Após quatro meses de uma disputa acirrada, que envolveu mais de 40 mil universitários, os 20 estudantes com maior pontuação no Academicxs Game estão de malas prontas e participam do evento de embarque no próximo domingo, 9 de julho, às 15h, na Arena Santander na USP (Avenida Professor Luciano Gualberto, 731).

Cada um ganhou uma bolsa de estudo de Empreendedorismo, na Babson College – uma das melhores escolas de negócios do mundo – com tudo pago pelo Santander. Os vencedores são estudantes de 16 diferentes instituições públicas e privadas, de 7 estados brasileiros: SP, MG, RJ, RS, PR, AL e PB.

Lançada em janeiro, a competição busca promover a internacionalização dos universitários com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora, e o caminho para essa seleção foi um jogo divertido com testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor dos jovens.

“O curso de empreendedorismo vai ser uma ótima oportunidade para eu colocar meu aprendizado e meus projetos em prática, quando eu voltar. Sou muito grata ao Santander por me ajudar a realizar esse sonho”, afirma a ganhadora Maria Carolina Lujan, aluna de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Pelotas.

“Poder ver o seu nome entre os 20 ganhadores e ter a oportunidade de vivenciar um curso de Empreendedorismo na Babson College é uma sensação muito boa”, disse o aluno Heitor Augusto de Barros, aluno de Engenharia de Produção, na Unesp.

O game esteve disponível de dezembro de 2016 a abril de 2017, para todos os clientes do Santander e somente os universitários disputaram as bolsas de estudo por meio do App Santander Universitário. Pelo sucesso da primeira edição, a segunda já está em produção e estará disponível a todos os universitários do Brasil no 2o semestre deste ano.