Programa oferece curso no MIT com bolsa e estágio no New York Times

Até 11 de abril estão abertas inscrições para a bolsa de estudos Elizabeth Neuffer. O programa oferece sete meses de curso no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a possibilidade de estagiar em dois grandes jornais norte-americanos: Boston Globe e The New York Times.

Para concorrer é necessário ser mulher, jornalista e ter pelo menos três anos de experiência profissional com coberturas sobre direitos humanos e justiça social. Ser fluente em inglês também é indispensável. O programa não indica idade mínima ou máxima para participar. As inscrições podem ser feitas até 11 de abril online.

O que a bolsa cobre

As despesas de passagem, visto, seguro saúde, moradia, alimentação e transporte estão cobertas pelo programa. A bolsa não oferece salário. Há a possibilidade de levar a família para os EUA durante a bolsa, os custos, contudo, não estão cobertos pela bolsa. A candidata selecionada fica do outono (do hemisfério norte) até a primavera nos Estados Unidos, realizando pesquisas no Centro de Estudos Internacionais do MIT e atuando nas publicações.

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-oferece-estagio-no-new-york-times/