Game do Santander premia brasileiros com 20 bolsas para estudar nos EUA

O Academicxs Game é um jogo interativo promovido pelo Santander Universidades que vai premiar os vencedores com bolsas para estudar nos EUA. Os 20 melhores jogadores vão para Boston fazer um curso de empreendedorismo de duas semanas na Basbon College com tudo pago. O período de competição vai até o dia 3 de abril.

As bolsas de estudo incluem passagens aéreas de ida e volta para Boston, traslados, hospedagem, alimentação, seguro viagem, despesas com o visto e o curso integral. O valor total do benefício é de R$ 20 mil.

Quem pode concorrer às bolsas para estudar nos EUA

Para participar, é preciso ser estudante universitário e cliente do Santander no Brasil. O game está disponível no app Santander Universitário (Google Play e AppStore) e o estudante deve baixá-lo e criar um avatar para jogar.

De acordo com o edital do programa, os requisitos para participar são:

•  Ter no mínimo 18 anos completos no momento do cadastro;
  • Fazer o cadastro no concurso;
  • Ser correntista titular de conta corrente individual ou titular de conta conjunta solidária Santander ativa e/ou possuir cartão de débito, crédito ou múltiplo das bandeiras Visa ou Mastercard;
  • Estar cursando ou ter concluído a graduação no ano de 2016, em qualquer curso universitário de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Sobre o game

O desafio consiste em participar das atividades nas trilhas liberadas semanalmente e fazer testes de inglês, de conhecimentos gerais e de empreendedorismo. Nas atividades e competições, o candidato terá de responder a perguntas, encontrar a resposta certa entre as alternativas, participar de quiz, entre outras.

Os jogadores também obtêm pontos adicionais através do uso de produtos e serviços oferecidos pelo banco. Os 20 melhores colocados na disputa ganham as bolsas para estudar nos EUA com tudo pago.

Como é o curso da Babson College

O curso de empreendedorismo na Babson College é presencial e será em julho, durante as férias de inverno aqui no Brasil. Serão 12 dias de atividades, que incluem aulas e discussões de casos.

O resultado do desafio será divulgado no dia 25 de abril. Em caso de empate no ranking, o primeiro critério de desempate será o desempenho nas atividades propostas em língua inglesa.

Com o Academicxs Game, o Santander Universidades tem o objetivo de promover a internacionalização dos universitários de modo inovador. A ideia é possibilitar que os participantes vivenciem novas experiências, de modo a fortalecer o seu espírito empreendedor.

Saiba mais sobre o Academicxs Game

Baixe o jogo para Android

Baixe o jogo para IOS

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/game-santander-bolsas-para-estudar-nos-eua/