Fundação Carolina: bolsas para pós-graduação na Espanha têm inscrições abertas

A Fundação Carolina está com edital aberto para uma infinidade de oportunidades em diversas áreas. Das 529 bolsas oferecidas, 312 são bolsas para pós-graduação na Espanha. As oportunidades são para graduados em países da América Latina que tenham capacidade acadêmica e profissional apoiado e um currículo excelente. O programa oferece dois tipos bolsas: ajudas de estudo e bolsas. As inscrições precisam ser feitas online até 6 de abril.

Áreas das bolsas de pós-graduação na Espanha:

• Ciência e Novas Tecnologias: bolsas para 16 cursos entre mestrados e MBAs em diferentes universidades da Espanha em áreas como engenharia, física, química, informática, multimídia, nanotecnologia, matemática e astrofísica.
  • Energia, ambiente, sustentabilidade e infra-estrutura: bolsas para 25 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como engenharia, meio ambiente, arquitetura, sistemas hídricos, produção de hidrocarbonetos, biologia marinha, geologia, agrobiologia e outras áreas afins.
  • Ciências da saúde: bolsas para 22 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como oncologia, cardiologia, cervejaria, biotecnologia, azeite de oliva & saúde, rendimento esportivo, gestão hospitalar, necessidades especiais e deficiências, doenças e epidemias tropicais, urgência e UTI, tratamento da dor, farmácia, cuidados paliativos e outras áreas afins.
  • Economia e Finanças, organização de negócios e desenvolvimento: bolsas para 33 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas diversas como gestão de moda, mercado financeiro, matemática financeira, negócios digitais, cadeia produtiva, ciências atuariais, comercio exterior, gestão de projetos, administração, marketing, turismo, gestão pública, hotelaria e outras áreas afins.
  • Ciências Sociais e Direito: bolsas para 33 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como redes sociais & propriedade intelectual, prevenção de conflito, direito internacional, direito financeiro, gestão jurídica de esportes, estudos internacionais, direitos humanos, economia internacional e políticas, gênero & identidade, política e ações cidadãs, estudos latino-americanos, política, mediação, recursos humanos e outras áreas afins.
  • Artes, Humanidades e Comunicação: bolsas para 29 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como ensino de espanhol como língua estrangeira, jornalismo esportivo, design, moda, gestão cultural, história da arte, estudos americanos, arte e criação, conservação de patrimônio, tecnologias da educação e comunicação, direção áudio visual, jornalismo, televisão, tradução, música, língua espanhola, cinema e áreas afins.

Os tipos de bolsa oferecidas para mestrado na Espanha

Para os cursos de pós-graduação na Espanha, a Fundação Carolina tem duas modalidades diferentes de bolsa: as ajudas de estudo e as bolsas. Ajudas de estudo cobrem de 50 a 75% do valor do curso, passagem área e seguro saúde dos selecionados. Bolsas cobrem de 50 a 100% do valor dos cursos, passagem área, seguro saúde e ainda oferecem uma quantia mensal para que os selecionados possam gastar com alimentação, moradia e outros gastos. Para saber qual o tipo de bolsa cada curso oferece, visite a página específica do curso de mestrado ou MBA pelo qual você se interessa.

Para poder se inscrever, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos podem ser consultados na página das bolsas. As inscrições para bolsa para curso nas férias na Espanha podem ser feitas pelo site até  10 de abril. Para consultar os requisitos específicos de cada curso, consulte a página oficial da convocatória da Fundação Carolina para 2017/18. Veja explicações sobre como solicitar a bolsa.  No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos.

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-pos-graduacao-na-espanha-fundacao-carolina/