
Recital Crossover – Clássicos da Música de Concerto e de Rock, com a mezzo-soprano Daniela Moreira e o pianista Menan Duwe.
Dia 18 de julho às 19h30min
Salão Milton de Lemos-Conservatório de Música UFPel.
Entrada Gratuita.
No programa: Chico Bororó, Francisco de Sá Noronha, Letícia Figueiredo, Eduardo Corbani, Jules Massenet, Saint-Saëns, e as bandas Queen, Pink Floyd, Angra e Nightwish.
Biografias:
Daniela Moreira, mezzo-soprano natural de Pelotas, trabalha vocalmente e pesquisa repertório crossover, como cantora lírica e popular. É Bacharela em Música – Canto pela Universidade Federal de Pelotas (2014), Especialista em Fundamentos em Voz pela AVM Faculdade Integrada (Cândido Mendes) (2015), Mestra em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020) e Doutoranda em Música também pela UFRJ. Atualmente é vocalista da banda de metal alternativo sinfônico Armönya, além de desenvolver outros trabalhos tanto na música popular como na música de concerto. Nos últimos anos, no Rio de Janeiro, interpretou papéis operísticos destacando: Cartomante em A Cartomante de Eduardo Frigatti (2023), Zia Principessa em Suor Angelica de Puccini (2023) e Cherubino em As Bodas de Fígaro de Mozart (2023). Foi vencedora do 2º lugar no 2º Concurso de Canto Natércia Lopes em Espírito Santo na categoria 26 a 34 anos (2023). É professora de canto particular, assim como já foi professora substituta de canto dos cursos de Bacharelado em Música da UFPEL (2016-2017; 2021-2023); foi regente e preparadora vocal do grupo vocal Shir Tov do Centro Israelita Portoalegrense (2011-2016), dentre outros.
Menan Duwe é pianista, arranjador, compositor e professor de música. Cresceu em Balneário Camboriú e hoje vive em Porto Alegre. É graduado em música pela UDESC, Mestre e Doutor em música pela UFRGS. Em sua trajetória, sempre se interessou pela criação e experimentação musical, envolvendo-se em projetos de composição, interpretação de música de concerto contemporânea, improvisação musical e criação de arranjos. Assim, além do contínuo trabalho com repertório para piano solo, tem variada experiência profissional, como participações em grupos de jazz, apresentações com bandas de rock, acompanhamento de cantores, e um grande envolvimento com música de câmara. Foi professor substituto de piano dos cursos de Bacharelado em Música da UFPEL (2016-2018) e atualmente é professor proprietário do Prisma Piano Studio (Porto Alegre).