Oferta de disciplinas PPGC – Calendário Alternativo 2020/1

O Calendário Alternativo (CA) 2020/1 da UFPel terá início no dia 22 de junho e término em 12 de setembro de 2020, totalizando 12 semanas (https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendario-alternativo-2020-1/). As disciplinas ofertadas no CA serão ministradas de forma TOTALMENTE ONLINE, podendo ou não conter encontros síncronos, de acordo com os planos de ensino definidos pelos professores responsáveis. Além disso, a recomendação da UFPel é de que os encontros síncronos não superem o limite de 50% da carga horária total da disciplina.

HorárioSegundaTerçaQuartaQuintaSexta
10hFIATEC IVFIA ArqC
13h30  TEC II
15h10   AED
16h  Sem. I e IIMPDC
  • AED: Algoritmos e Estruturas de Dados, Profs. Marilton Aguiar, Felipe Marques e Tiago Primo
  • ArqC: Arquitetura de Computadores, Profs. Marcelo Porto, Luciano Agostini e Bruno Zatt
  • FIA: Fundamentos de Inteligência Artificial, Prof. Ricardo Araújo
  • MPDC: Metodologia para Pesquisa e Desenvolvimento em Computação, Profs. Paulo Ferreira e Luciano Agostini
  • Sem I e II : Seminários em Computação I e II, Profs. Ricardo Araújo e André Du Bois
  • TEC II: Tópicos Especiais em Computação II –  TICs para Idosos em Tempos de COVID, Profa. Tatiana Tavares
  • TEC IV: Tópicos Especiais em Computação IV –  Escrita de Artigos Científicos, Prof. Bruno Zatt, Luciano Agostini, Marcelo Porto e Leomar Rosa Jr.

IMPORTANTE: Os procedimentos para a solicitação/cancelamento de matrícula serão enviados em um e-mail específico. Por favor, leiam com atenção e procedam de acordo com o seu caso. Se tiverem dúvidas, busquem ajuda com seus orientadores.

IMPORTANTE (Alunos DInter): As disciplinas de AED e ArqC não mais serão ofertadas em Santa Maria, portanto, recomendamos fortemente que todos mantenham suas matrículas nestas duas cadeiras. Além destas, apenas as disciplinas de Seminários em Computação I e MPDC estão disponíveis para matrícula dos alunos do DInter. No entanto, recomendamos que vocês conversem com seus orientadores e avaliem a necessidade de cursar mais de 2 cadeiras, dado o cenário atípico em que estas disciplinas serão ministradas.