Terminou a XVI SACOMP

Hoje, quinto dia da SACOMP, tiveram continuidade os cursos práticos de programação Android, C++/STL e para o Facebook. O encerramento do curso de programação contou com a presença especial do CEO da Eckert&Caine André Tessmann.

Na parte da tarde tivemos duas palestras ministradas pelo Prof. Dr. Marcelo Johann (UFRGS). Na primeira palestra, intitulada “Who believes in audio quality? – Making circuits that the industry don’t sell!”, foram mostrados o projeto doméstico e a alteração de circuitos para gravação e reprodução de áudio digital de alta qualidade. Na segunda, logo após o coffebreak, intitulada “Confecção Doméstica de Placas de Circuito Impresso usando Impressora Laser, Ferro de Passar Roupas e Soldagem de Componentes de Superfície”, mostrou que a fabricação doméstica também é uma boa forma de compreender e adquirir experiência com o processo de projeto das placas.

Fotos curiosíssimas destas palestras do quinto dia podem ser vistas AQUI.

Agradecemos a todos os alunos PETianos e voluntários, professores e funcionários que colaboraram para mais uma SACOMP de sucesso!

Você está convidado a participar da organização da próxima SACOMP.