O quarto dia da SACOMP e do SPC

Hoje pela manhã começaram as atividades “práticas” da SACOMP com os minicursos de programação Android, C++/STL e para o Facebook. Ainda pela parte da manhã ocorreu a última sessão do SPC, com os trabalhos da área de Hardware e Sistemas Embarcados.

Na parte da tarde, ocorreu um painel com egressos em diferentes épocas do curso de Computação que estão bem colocados no mercado de trabalho. Os painelistas, mediados pelo Prof. Luciano Agostini (UFPel), foram: Bruno Zanchet, Leandro Zanetti, Joel Pinho Lucas, Lucas Donato e Duda Dornelles. Além do painel ter sido uma conversa agradabilíssima, com peculiaridades cômicas das experiências dos egressos, trouxe grande estímulo para formação acadêmica dos discentes e uma boa panorâmica das alternativas presentes no mercado de trabalho nacional.

Para encerrar a programação do dia, a palestra da tarde foi apresentada por Luis Kleber  (da empresa DATACOM) que nos mostrou detalhes de novos produtos e tecnologias desenvolvidos na fábrica da DATACOM e possibilidades de atuação dos formados em Ciência e Engenharia de Computação.

As fotos do quarto dia podem ser vistas AQUI.