Professores Alunos da Computação participam de Escola de Microeletrônica e Simpósio Sul de Microeletrônica

Durante a semana de 23 a 28 de abril, alunos e professores dos Cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Mestrado em Ciência da Computação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec) da UFPel participaram da XIV Escola de Microeletrônica da SBC – Sul (EMICRO) e do XXVII Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM) em Ijui e São Miguel das Missões/RS (http://projetos.unijui.edu.br/emicro-sim/).

O Prof. Júlio Carlos Balzano de Mattos foi palestrante na Escola de Microeletrônicas sobre o tema de Sistemas Embarcados. A UFPel esteve também presente no Simpósio Sul de Microeletrônica com 17 trabalhos apresentados do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (GACI).

Segundo os professores Júlio Carlos Balzano de Mattos, Luciano Volcan Agostini e Felipe de Souza Marques que participaram dos eventos e acompanharam os alunos, a participação da UFPel foi expressiva tendo em vista que 30% dos trabalhos apresentados do Simpósio são trabalhos com participação da UFPel. Isso demonstra a forte inserção do grupo da UFPel, tanto em quantidade como qualidade, em uma área estratégica para o país.