Bullying – 6:28
Os alunos da turma 1904 resolvem a partir de alguns cenas de bullying presenciados por eles de fazer uma campanha de conscientização sobre o assunto. Trabalham com a professora de História o tema ( conteúdo) levam para a Feira de Ciências anual da escola um stande com o nome de SAÚDE MENTAL , onde os demais alunos foram convidados a ler, ouvir e votar sobre o tema proposto. No decorrer da Feira os alunos também foram convidados a falar para as câmeras contando suas experiências. Os alunos tabularam todas as informações e apresentaram na culminância das Eletivas. Ginásio Carioca Grécia. Professora Orientadora- Lídia santos.
Sentimento de Menina – 9’ 59’’
Resumo – Amizade de duas meninas que devem decidir o que é mais importante: a amizade ou o namoro
Parte Técnica – O vídeo foi gravado com o celular em pé, e recomenda-se que o mesmo seja gravado na horizontal para que a
imagem fique que completa na tela. O vídeo apresenta uma boa narrativa dentro do esperado em um vídeo estudantil
Debate – Amizade; Namoro; Relações; Bullying
Dois Lados – 10’59”
Resumo – Aluna nova começa sofrer bullying e quando busca ajuda tem uma surpresa inacreditável.
Debate – Como o bullying pode afetar a vida das pessoas, como deve ser tratado e a importância da ajuda profissional.
O esquisitinho – 7’33”
Resumo – Grupo de amigos pratica bullying com um dos alunos mas depois descobre seu talento e se arrepende.
Debate – Como conviver com os diferentes respeitando e compreendendo o outro.
Consequências de um ato – 18’00”
Resumo – Menina que sofre bullying por ser acima do peso muda de atitude mental se amando mais e é aceita no grupo.
Debate – Aceitação.
Exclusão Social – 3’29”
Resumo – Uma garota sofre Bullying por parte dos colegas da escola.
Debate – Bullying; Exclusão da escola; Impactos na vida da vítima.
Cicatrizes – 11’45”
Resumo – Maria Helena é uma garota comum, até que tudo em sua vida vira de ponta cabeça. Será que uma escolha será capaz de mudar a sua vida?
Debate – Abuso na adolescência; traumas pós perdas; bullying.