Sexualidade

 

Último Passo – 11’38”
Resumo – Uma garota nova vai para a escola e descobre que o namorado engravidou uma das suas colegas. Enquanto seu pai, sargento, é o diretor da escola e impõe regras duras.
Debate – Bullying; Relações de adolescentes; Gravidez na adolescência; Sexualidade.

 

 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/iuhVxUmfMFs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

 

Operação Camisinha – 11’ 02’’
Resumo – Um rapaz deseja se relacionar sexualmente com sua namorada e vai para farmácias em busca de camisinha.
Parte Técnica – A narrativa funcionou. Vídeo feito com fotos e narração.
Debate – Sexo; Adolescência; Gravidez na adolescência; Doenças sexualmente transmissíveis.

Dona – 5’ 00’’
Resumo – Vídeo livremente inspirado em Dom Casmurro sobre uma garota que vai embora da escola. Sua melhor amiga aproveita a oportunidade e dá em cima do namorado de sua amiga depois que ela vai embora. Retornando, depois de alguns meses, a garota descobre que sua melhor amiga está grávida
Parte Técnica – A narrativa funcionou. A princípio nada a declarar.
Debate – Gravidez na adolescência.

O Dilema – 13’ 40’’
Resumo – Um rapaz namora duas meninas da escola e não sabe qual escolher.
Parte Técnica – Problemas na decupagem. Algumas cenas que não interferem diretamente na narrativa poderia ser mais curtas e outras mais longas, como o diálogo final.
Debate – Traição; Lealdade; Amizade.

A Dúvida – 13’ 19’’
Resumo – Um garoto e uma garota tentam ficar juntos mas a mãe da garota tenta impedir. Por isso, o garoto se veste de menina para fingir ser amiga da garota.
Parte Técnica – A narrativa funcionou. Tomar cuidado com as músicas e seus direitos autorais. Também é válido lembrar que, apesar do menino estar se travestindo no vídeo, este não deve ser motivo de piada.
Debate – Relacionamentos.

Meninos e Meninas– 16:00

Resumo – Garoto é pego namorando na escola. Agora ele tem que levar o bilhete para o pai que diz que estava aos beijos com outro menino.Melhor Filme do Cinest Santa Maria (2013)

 

Dezesseis – 15:12

Carol se apaixona por um garoto novo da igreja. O que ela não espera é o segredo que ele guarda.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/-CCVMpmtGMM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>