Vídeos da Pandemia

Vídeo feito por alunos durante a Pandemia do Covid 19 

 

 

 

Margaridinha, uma criança antiga

Nesse filme-carta Margaridinha nos convida a dialogar com a vida de uma criança carioca do início do século XX. Entre cenas de danças, amigos e família, a menina da década de 30 conta sobre suas experiências vividas no bairro do Méier a partir de imagens da família de Margaridinha.

“Essa Gente que Esquece da Gente”

Os leitores estão sumindo! Agora, os personagens se reunem pra achar uma solução!

A Valquiria

Hilda é uma debutante perturbada por estranhos desmaios. Ela busca respostas no seu passado, representado por uma estranha mulher usando guarda-chuvas.

O grande desafio

O stop motion aborda a pandemia que estamos vivenciando no mundo de forma lúdica e tenta promover a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de cada um fazer a sua parte nesse momento crítico.

“Por que os pescadores gostam do vento?”

Bica da leitura

Curta realizado pelos alunos do Núcleo de Arte Grécia no ano de 2012.

Por trás da cortina de fumaça…

O que há por trás da cortina de fumaça que o cigarro produz? Neste vídeo, mostraremos que há matemática também em favor da sua saúde física, das suas finanças e do ambiente em que vivemos. Fazemos um alerta com relação ao consumo de cigarros e mostramos os impactos desse vício nas finanças e na saúde das pessoas. Esperamos incentivar você a parar de fumar e a identificar que a matemática pode estar em todo canto… Vamos juntos nessa?

Todas em Uma

Uma homenagem às mulheres, mostrando algumas personalidades femininas que deixaram contribuições nas artes, na cultura e nos direitos humanos. Animação 2D

Documentário – O Falso Setembro Amarelo OnLine

Curta, feito na Quarentena, cada um na sua casa. Escola Técnica estadual 31 de Janeiro – Campo Bom – RS – Orientação Prof. Marlon Nunes

Sempre há uma saída

Vídeo aborda sobre os momentos de ansiedade vividos pelos alunos em meio a quarentena ocasionada pela pandemia do Covid-19.

ENM Jacinta Nunes | O Eterno Amor – Contos Contestados | 9º 01 – 2019

Os alunos da ENM Jacinta Nunes da cidade de Rio das Antas/SC realizaram um trabalho conjunto das disciplinas de História e português, relacionado a temática do Contestado. Eles escreveram contos de amor e adaptaram em vídeo, resultando em um trabalho conjunto do corpo pedagógico e alunos do 9º Ano de 2019.

Paisagens Palmeirenses

O vídeo retrata as principais paisagens palmeirenses, desde um pôr do sol visto da zona rural às praças históricas da área urbana.

2020

Este Curta-Metragem é inspirado no filme “Ilha das Flores”, produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre.

Desencontros

Menino em seu último ano na escola resolve virar youtuber, na cidade de Campo Bom – RS e conhece uma menina do Rio de Janeiro, Luana, começam a se apaixonar pela internet e vem a pandemia. Suas aventuras para se encontrar, passam por muitos episódios, filme criado dirigido e estrelado pelo aluno. Saimon Schimitez Gatelli . Uma Parceria da E.E.E.F. João Blos através do seu SAEE- Serviço de Atendimento Educacional Especializado e Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro e seu núcleo de cinema, AMBAS na cidade de Campo Bom – RS

 

Protocolo Quimicurta

O curta “Protocolo Quimicurta” trata de uma bem humorada sátira sobre o uso do composto metil isocianato, contudo nem tudo é brincadeira quando um acidente envolvendo o referido composto de fato aconteceu. O curta recebeu os seguintes destaques: na abordagem biológica, fotografia e edição. O estudante Pedro Coêlho (um dos locutores e apresentador da industria Quimicurta) recebeu o prêmio de melhor ator. OBS: os curtas de 2020 foram produzidos de forma remota por conta da pandemia da Covid-19

Conectando

O curta “Conectando” trata da ação trata de como jovens, conectados para uma partida de jogo, podem se tornar testemunhas de fatos estranhos. O curta recebeu os seguintes destaques: na abordagem social, no roteiro e no som. OBS: os curtas de 2020 foram produzidos de forma remota por conta da pandemia da Covid-19

 

 

Nas Entrelinhas

Quando Sofia, a namorada de Paulo, decide desaparecer por um tempo, o jovem se encontra perdido e sem saber como lidar com suas incertezas

 

A Realidade Por Trás das Máscaras

Curta, feita na Quarentena, cada um na sua casa. Escola Técnica estadual 31 de Janeiro – Campo Bom – RS – Orientação Prof. Marlon Nunes

Esse curta foi totalmente gravado cada um na sua casa, produção 100% dos alunos, durante a pandemia

Eu assim sem vocês

Narração dos momentos das atividades que tenho em casa que me remetem às vivencias na escola.

Maria P de Verdade” Videoclipe, com gravação de imagens do nosso encontro pelo Meet, cantando a música preferida da Maria. Animação de desenhos e textos feitos pela aluna.

 

Rimas, versos e poemas.

Sinopse: A professora propõe lê um poema e propõe para as crianças e suas famílias uma troca de versos e rimas e poesias com imagens, áudios e textos.

 

A História da Lagarta.” Sinopse: Era uma vez uma lagarta 🐛 que morava numa linda 🌳 no jardim, mas que se lamentava por não ter as habilidades de tecer da 🕷, a casa do 🐌 ou o mel da 🐝. Até que um dia…

 

Ontem, hoje e depois”. Sinopse: Nestes dias de quarenta, mandei uma foto para os alunos e perguntei: – Quem é essa criança? Alguma crianças responderam e passamos a trocar fotos de quando eu era criança, de quando eles eram bebês ou de quando os nossos pais ou avós eram crianças. Lembrei da canção “Vovô”, do Palavra Cantada, que sempre canto com eles na SRM.

Luz, sombra e ação

Sinopse: Luzes, sombras e ação🎬! Silhuetas dançantes, sombras de animais🐦🐕, palhaços🤡, brinquedos🧸🪀, letras🔠 e até do Michael Jackson🕺, divertem as crianças🧒👧 e suas famílias.