Início do conteúdo
  • Cabeçalho - Site
    Notícias
  • Participe da Consulta Informal para Reitoria!

    O 2o. turno da consulta informal ocorrerá em 14 e 15 de outubro de 2020, tua participação é essencial para que o processo democrático se fortaleça! A votação será adaptada por conta da pandemia e acontecerá nas modalidades presencial e on-line, com locais e horários a serem indicados pela Junta Eleitoral. O formato virtual acontecerá através de plataforma definida […]

  • Edital Residência Pedagógica

    EDITAL Nº 13/2020/PRE – EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS DAS LICENCIATURAS DA UFPEL PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RP/UFPel A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas e a Coordenação Institucional da RP-UFPel, no âmbito do Projeto Institucional de Bolsas para o Programa de Residência Pedagógica, em conformidade com as Portarias nº […]

  • Grade de ofertas 2020.1 calendário remoto Licenciatura – Início: 01/10/2020

    LICENCIATURA – 2020.1- Remoto segunda terça Quarta Quinta sexta 19h Antropologia I Profa. Lori Altmann   19h – Teoria Prática Pedagógica FAE   19h – CPOL 1 Prof. Daniel Mendonça 19h. SOCIO 1 – Profa. Simone Gomes   GEOGRAFIA* 19h PRÁTICA de Ensino 1 Prof. Romerio Kunrath   19h SOCIO -3. Prof. Pedro Robert FUNDAMENT […]

  • Assembléia estudantil sobre aulas remotas

    O Centro Acadêmico Florestan Fernandes – CAFF convoca uma reunião com os/as estudantes e a Coordenação para o dia 04/junho, quinta-feira, as 20:00. A sala estará disponível a partir das 19:45. Abraços! Link: https://webconf.ufpel.edu.br/b/gui-rnu-3r4 Pauta: Calendário alternativo – atividades remotas.

  • Calendário Alternativo 2020

    A UFPel terá um Calendário Acadêmico Alternativo, com atividades remotas durante 12 semanas, a partir de 22 de junho, para graduação e para pós-graduação. A proposta de Calendário Alternativo sugere a oferta de algumas disciplinas obrigatórias e optativas, de forma on-line, de acordo com as experiências e conhecimento de professores, técnicos-administrativos e alunos. As matrículas […]