Participe da Consulta Informal para Reitoria!

O 2o. turno da consulta informal ocorrerá em 14 e 15 de outubro de 2020tua participação é essencial para que o processo democrático se fortaleça!
A votação será adaptada por conta da pandemia e acontecerá nas modalidades presencial e on-line, com locais e horários a serem indicados pela Junta Eleitoral. O formato virtual acontecerá através de plataforma definida e contratada pela COE. Já o modo presencial seguirá as normas sanitárias definidas pelo Comitê Covid-19 instituído pela Comissão Eleitoral.

Participação da comunidade é fundamental!

A COE é constituída de maneira paritária pelas três entidades representativas da Universidade (ADUFPel-SSind, Sindicato-ASUFPel e DCE). Historicamente e, principalmente neste momento de diversas tentativas de ataque e enfraquecimento das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), ela é fundamental para garantir a democracia no processo de consulta à comunidade acadêmica.

“Eu penso que o mais importante é exatamente o fato de que estamos vivendo um momento em que o governo federal extrapola, fere a autonomia universitária, e, como temos visto em vários lugares, escolhe por sua conta e risco o representante das instituições. Para nós, agora, o fundamental é garantir que o processo ocorra dentro do prazo legal previsto e que a gente lute para que a nomeação do candidato escolhido seja executada”, enfatiza a presidente da ADUFPel e suplente na Comissão Eleitoral, Celeste Pereira.

Todo/a aluno/a com matrícula em 2020 e todo/a servidor/a ativo/a da instituição receberá acesso à cabine de votação eletrônica por e-mail. Já a urna física estará disponível na sede da ASUFPEL (rua Quinze de Novembro, 262) e funcionará das 8h às 18h durante os dois dias de votação.

Votação eletrônica

A cédula de votação será enviada por email. Preferencialmente para o e-mail institucional sob o domínio @ufpel.edu.br. Caso o/a eleitor/a não tenha um e-mail institucional, a mensagem será enviada para o e-mail “principal” (o e-mail que foi cadastrado no Cobalto pelo usuário/a).

Se a pessoa esqueceu a senha ou não se lembra qual o seu e-mail institucional, entre no Cobalto (https://cobalto.ufpel.edu.br/), clica em ” e-Mail@UFPel “, depois em ” e-Mail institucional ” e depois em ” Redefinir senha “. Após redefinir a sua senha, entre no e-mail institucional e procura pela mensagem enviada pelo endereço votação@ufpel.edu.br, a qual conterá o link, as credenciais e instruções de votação.

Em relação ao e-mail principal, acesse a conta de e-mail particular que foi cadastrada no sistema Cobalto. O e-mail principal é o mesmo que você tem recebido as mensagens institucionais do seu curso ou da universidade. Porém se você está confuso/a ou não recebe as mensagens do Cobalto, verifique qual é e-mail que está cadastrado no Cobalto fazendo o seguinte: acesse o sistema Cobalto (https://cobalto.ufpel.edu.br/), faça login, clique em Perfil, depois em Dados gerais. Nessa aba você pode verificar o seu e-mail principal e, caso for necessário, troque o e-mail cadastrado, até dia 21 de setembro. E caso, mesmo assim, você não encontre o seu e-mail principal no Cobalto, consulte como verificá-lo em: https://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php. Lembre-se que a cédula de votação será enviada para este e-mail, caso ele esteja incorreto você não conseguirá votar.

Fonte: COE com edição de Assessoria ADUFPel

Publicado em 14/10/2020, na categoria Notícias.