NOVIDADES DA REVISTA CIDADE NUVENS: QUARTO VOLUME, NOVA PLATAFORMA, INDEXAÇÃO E SUBMISSÕES ABERTAS!

Mais uma publicação no ar!

O quarto volume da Revista Cidade Nuvens já está disponível para acesso! A nossa edição mais recente traz uma série de artigos sobre experiências, pesquisas e criações artísticas nos campos das Artes Visuais, Teatro, Dança, Música, Performance, Artes Audiovisuais e Circenses. Também há publicações diversas nas seções Poéticas Visuais, Desdobramentos e Alvorecer, sendo essa última dedicada a trabalhos produzidos na graduação.

Estamos de plataforma nova!

A publicação pode ser acessada na nova plataforma da RNC, disponível em http://revistas.urca.br/index.php/rcn . Aos poucos, estamos migrando os volumes anteriores para a nova plataforma, mas o acesso já está liberado! Pessoas interessadas podem se cadastrar na plataforma da revista como autoras, leitoras e também avaliadoras.

Indexação no Diadorim!

Outra novidade é que a Revista Cidade Nuvens agora possui indexação no Diadorim. Desde o ano passado (2021), a RCN está registrada no Diretório Indexador de Políticas Editoriais – Diadorim – que é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia (IBICT). Com a aprovação do nosso periódico no indexador Diadorim, ganhamos muito mais em termos de visibilidade, armazenamento e acesso.

Quer publicar o seu trabalho na nossa revista?

Aproveite que estamos com submissões abertas para o nosso próximo número! A Revista Cidade Nuvens aceita artigos inéditos para a preparação do periódico previsto para maio/junho de 2022.  Confere lá na nossa página: http://revistas.urca.br/index.php/rcn ! Estamos esperando você!

Saiba mais sobre a Revista Cidade Nuvens:

A Revista Cidade Nuvens é um periódico eletrônico sobre Arte, do Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri / Crato-CE. O nome é em homenagem ao ex-reitor da URCA, o sociólogo Plácido Cidade Nuvens, um entusiasta que contribuiu muito para a criação dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Teatro da universidade. A Revista Cidade Nuvens intenciona ser um canal de propagação de publicações acadêmicas de pesquisadores e pesquisadoras nas áreas das Artes. Sua edição inaugural foi lançada em maio de 2020, numa cerimônia online, com as presenças virtuais de autores, autoras e artistas visuais que contribuíram com o primeiro número.

Divulgue Arte e Conhecimento!

Vem com a gente!💫

Alysson Amâncio – alysson.amancio@urca.br

Andréia Paris – andreia.paris@urca.br

Daniela Alves – daniela.alves@urca.br
Daniele Quiroga – daniele.quiroga@urca.br
Mariana Amorim Smith – mariana.amorim@urca.br
Rebeca Oliveira – rebeca.oliveira@urca.br
Sérgio Villaça – sergio.vilaca@urca.br
Publicado em 10/03/2022, na categoria Notícias.