Besouro Azul: Um Novo Herói e a Celebração da Representatividade Latina

Bruna Marquezine e Xolo Maridueña são as estrelas da produção da DC Comics lançada neste ano       

Por Gabriel Belfagger        

 

Jaime Reyes aceita seu novo papel como super-herói protetor de sua comunidade  Imagem: Divulgação

 

O mundo dos filmes no Universo dos super-heróis cresceu com mais um mocinho da cena. O filme “Besouro Azul” da DC Comics, chegou como uma produção que introduz o personagem Jaime Reyes, um jovem recém-formado que volta para casa cheio de expectativas, mas sua vida muda drasticamente quando ele encontra uma misteriosa e poderosa biotecnologia alienígena, um escaravelho azul, que o transforma no herói Besouro Azul. A trama do filme explora a jornada de Jaime Reyes ao aceitar seu novo papel como um super-herói e proteger sua comunidade.

O “novo” herói da DC Comics ganhou vida nas telonas com elementos que celebram a cultura latino-americana. O filme não apenas entrega ação emocionante, mas também explora temas profundos que tocam a identidade e o orgulho latino. O filme destaca-se por trazer uma representatividade latina significativa para o cenário de Hollywood de várias maneiras. Apresenta um elenco diversificado, com atores como Bruna Marquezine e Xolo Maridueña, que representam a riqueza da cultura latino-americana. Isso permite que espectadores latinos se identifiquem com personagens que refletem suas origens; incorpora elementos da cultura latino-americana, como música, tradições familiares e valores, enriquecendo assim a narrativa com aspectos autênticos e relevantes.

Acabou recebendo apoio significativo da comunidade latina e de organizações que defendem a representatividade e a diversidade no cinema. Isso demonstra a importância do filme na promoção da inclusão e, além disso, o envolvimento de talentos latinos na produção e promoção do filme destaca a presença e o potencial desses artistas em Hollywood. A produção tem chamado a atenção do público, tanto pela sua representatividade quanto pelo entretenimento de alta qualidade.

 

Bruna Marquezine tem sido elogiada por sua atuação nesta produção recente    Foto: Divulgação

 

E por falar em representatividade latina, Bruna Marquezine, presente no elenco, nos mostra ainda a força disso no filme. Após ser convidada pelos produtores, Bruna compartilhou sua reação emocionada em várias ocasiões, inclusive postou em suas redes sociais o vídeo em que recebeu o convite. A atriz revelou que chorou quando foi convidada e ficou grata pela oportunidade.

De acordo com Bruna Marquezine, a audição foi um processo desafiador, e ela estava determinada a conquistar o papel da personagem Jenny Kord, que faz parte do universo da DC Comics. A atriz também compartilhou detalhes sobre sua primeira reunião com o par romântico no filme, Xolo Maridueña que interpreta o papel principal, destacando o entusiasmo em trabalhar no projeto. A participação da atriz no filme representa um importante passo em sua carreira, marcando sua estreia em um filme de super-herói e abrindo portas para oportunidades internacionais.

A bilheteria do filme “Besouro Azul” tem gerado diferentes respostas em sua trajetória. Durante sua estreia, o filme arrecadou impressionantes US$ 98 milhões a nível mundial, marcando uma forte abertura nas bilheteiras e indicando um potencial sucesso. No entanto, a recepção nas bilheteiras brasileiras foi mais modesta, com o filme encerrando sua primeira semana com uma bilheteria de R$ 1,4 milhões. A participação da atriz Bruna Marquezine na produção despertou interesse, mas o filme enfrentou a concorrência de outros títulos como “Talk to me” (“Fale comigo”), filme de terror dos diretores Danny Philippou e Michael Philippou.

A recepção ao filme “Besouro Azul” entre críticos e fãs tem sido mista. Críticos estrangeiros têm avaliado o filme de forma variada. Alguns elogiaram a atuação de Bruna Marquezine, destacando sua contribuição ao filme. A crítica, Zoë Rose elogiou a atuação da brasileira e mencionou a possibilidade de vê-la como Lara Croft em futuros projetos. No entanto, outros críticos estrangeiros apontaram críticas à química do casal protagonista.

O diretor do filme “Besouro Azul,” Angel Manuel Soto, tinha altas expectativas para o lançamento do filme. Ele lutou para que o longa-metragem fosse lançado nos cinemas em vez de estrear exclusivamente em plataformas de streaming, como estava inicialmente planejado. Soto acreditava que o filme tinha potencial para ser uma experiência cinematográfica especial e queria que o público tivesse a oportunidade de assisti-lo nas telonas. Essa decisão de lançar o filme nos cinemas reflete a confiança do diretor no projeto e sua aspiração de que ele fosse bem-recebido pelo público.

Soto afirmou que o filme terá uma continuação. Ele demonstrou entusiasmo quanto ao futuro do Universo Estendido da DC (DCU) e mencionou planos para explorar mais a história do Besouro Azul e seu universo. Embora detalhes específicos sobre a sequência não tenham sido revelados, a confirmação do diretor sobre a continuação sugere que a franquia está em crescimento.

Além disso, Bruna Marquezine, que desempenhou um papel importante no filme, também indicou a possibilidade de seu retorno à franquia em futuros projetos da DC. A confirmação da continuação e o interesse dos membros do elenco em retornar para novos filmes são indícios positivos para os fãs do Besouro Azul, que podem esperar mais aventuras do super-herói nos cinemas.

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments