Cine Repulsa apresenta “A Hora do Pesadelo”

Clube  de filmes de horror faz sessão nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, às 16h30min

O Cine Repulsa, projeto idealizado por estudantes de cinema da UFPel que foi inaugurado em julho, irá realizar sua terceira sessão nesta sexta-feira (dia 25 de junho). Desta vez, a escolha do filme foi feita através de uma enquete no perfil oficial do Instagram, em que os seguidores puderam optar entre os títulos “Uma Noite Alucinante” (1987) e “A Hora do Pesadelo” (1984). O grande vencedor foi “A Hora do Pesadelo”, do diretor Wes Craven. O clássico “Pânico” (1996) também já está confirmado no cineclube para uma exibição no dia 22 de setembro. Após as sessões, acontecerão ainda sorteios de pôsteres dos filmes. O Repulsa acontece no Cine UFPel localizado na Rua Álvaro Chaves, esquina com a Rua Lôbo da Costa, no Centro de Pelotas.

Sessão de “A Hora do Pesadelo” será dia 25 de agosto, às  16:30

O filme estadunidense “A Hora do Pesadelo” deu início a uma franquia após o seu lançamento. Em sua estreia no cinema, traz no elenco Heather Langenkamp (Nancy Thompson), John Saxon (tenente a polícia local Donald Thompson e pai de Nancy), Ronee Blakley (Marge Thompson, mãe amorosa e alcoólatra de Nancy), Robert Englund (Freddy Krueger) e Johnny Depp (Glen Lantz, namorado de Nancy).

A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio, e o enredo gira em torno de um grupo de jovens que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de Freddy Krueger, um psicopata assassino de crianças. O filme foi recebido com elogios e teve um impacto significativo sobre o gênero horror, gerando uma franquia que consiste em uma linha de sequências e uma série de televisão, além de várias outras obras de imitação. Um remake do mesmo nome foi lançado em 2010. Críticos afirmam que a ideia principal do filme é a luta para definir a distinção entre sonho e realidade, que se manifesta pela vida e os sonhos dos adolescentes. Destacam a capacidade do filme de transgredir “as fronteiras entre o imaginário e o real”, e brincar com as percepções do público.

“Pânico” será apresentado no dia 22 de setembro, às 14h

PRIMEIRA PÁGINA