Música na Praça reúne artistas e público na happy hour do Shopping  Pelotas

A programação, nas noites de sexta-feira, anima o início dos fins de semana com os músicos da cidade e vem tendo a participação de uma banda com funcionários da área de segurança do centro comercial         

Por Kaique Cangirana Trovão        

O evento Música na Praça acontece nas noites de sexta-feira, das 19h às 21h, na Praça de alimentação do Shopping Pelotas (avenida Ferreira Viana,1526), promovendo artistas da cidade e animando o início dos fins de semana.  As apresentações investem na cultura musical com shows de cantores, bandas e grupos de diversas expressões sonoras, divertindo o público. O evento também conta com uma estrutura montada e planejada para receber apresentações de diferentes estilos musicais. Em duas das apresentações, houve shows com o grupo de pagode S1, composto por funcionários da área de segurança do centro comercial.

O Shopping aposta na promoção cultural da música com entrada franca integrada ao seu espaço de lazer e alimentação. “O projeto de levar música para a Praça de Alimentação combina duas propostas que fazem parte da missão do Shopping Pelotas: valorizar os artistas da região e promover lazer, entretenimento e cultura de forma gratuita”, descreve a assessoria de imprensa.

O Música na Praça teve início no dia 27 de janeiro e contou com a apresentação do cantor Henry em sua estreia. Desde então, treze apresentações já aconteceram e uma das mais recentes chama atenção por sua história e relação inusitada com o Shopping. O grupo Pagode do S1, que se apresentou no dia 14 de abril, é formado pela equipe de segurança do shopping e começou com as festas de fim de ano da empresa que presta os serviços de segurança.  

 

Grupo Pagode do S1:
André Anjos – Coordenador de Segurança – S1 – Percussão
Luiz Jara – Bombeiro Percussão
Daniel Leivas – Supervisor de Segurança – Cavaco
Toni Mullet – Supervisor de Segurança – Repique
Kaê Moraes – Operador de CFTV – Pandeiro
                                                Tiago Torres (na frente) – Operador de CFTV – Violão e vocal                     Foto: Divulgação

 

André Anjos, coordenador de segurança e membro do Pagode do S1 falou sobre a origem do grupo e como O Música na Praça promove a expressão cultural em interação com o público: “O Pagode do S1 teve origem nas festas de fim de ano da empresa. Fomos convidados a tocar em 2021 e em 2022, mas foi nesta segunda oportunidade que criamos o grupo com os membros da segurança do shopping. O nome diz respeito à nomenclatura que recebemos em nossos cargos, no caso, o ‘S1’, que representa a identificação do coordenador de segurança. Essa foi nossa segunda apresentação no shopping e, desde que iniciamos a banda, já nos apresentamos algumas vezes no estabelecimento do Skina Barzinho, onde nosso show também teve uma boa repercussão e movimentou bastante a noite da casa”.

“Buscamos sempre variar os estilos, tocando aquilo que a galera quer ouvir e não ficando muito presos somente ao pagode. A diversidade de estilos é importante quando falamos de um ambiente com a circulação de tantas pessoas como é o shopping. É legal perceber que o público tem a oportunidade de acessar um espaço de livre acesso, num lugar como o shopping, que é a representação do capitalismo, pois percebemos o quanto a acessibilidade do evento permite que pessoas de baixa renda da comunidade possam ter contato com apresentações que ocorrem no Música na Praça, projeto que cobre o cachê dos artistas”.

“O shopping emprega aproximadamente 1.114 pessoas de forma direta e mais duas mil de forma indireta, há diversos estabelecimentos e as vendas são o foco, então, é legal ver a interação que conseguimos ter com o público além das métricas de circulação e vendas que as lojas possuem”, relata.

Neusa dos Santos aproveitou o feriado do dia 21 de abril para fazer uma refeição na praça e curtir com a família: “Fiquei sabendo do evento a partir de um grupo de amigas que veio no mês passado. É uma experiência muito agradável, poder se sentar aqui com a família e curtir o ambiente, a música e a interação, enquanto esperamos pela alimentação. Particularmente, adoro a música brasileira e não perco uma oportunidade como esta, em ocasiões especiais com a família e amigos”.

“Acredito que este projeto pode atrair as pessoas ao shopping pela experiência de levar o público a junção de prazeres como a música e a culinária, algo diferente de compras seguido de compras. Uma grande iniciativa do Shopping de Pelotas, com certeza, voltarei em breve”, diz. 

Movimentando a clientela regional e destacando artistas da cidade, o evento segue encantando o público que conhece suas atrações. O projeto é um dos poucos que mantém expressão cultural de forma acessível e frequente na cidade, que recentemente recebeu nomes da área musical como Pixote e Henrique e Juliano em shows com cobrança de ingressos e pouco viáveis ao público que vive em tempos de maior economia financeira.

Dia 28 de abril, a agenda do Shopping vai receber a cantora Aíse. A divulgação de shows e programação são publicadas nas redes sociais e no site do Shopping. A entrada é gratuita e não há a necessidade de reservas.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments