Prefeitura do Rio Grande promove debate sobre Lei Paulo Gustavo

Encontro ocorre no Salão Nobre da Prefeitura na quarta-feira dia 19 de abril       

Por Vitor Porto       

A Prefeitura do Rio Grande, em parceria com o Núcleo de Produção Audiovisual OfCine/IFRS, promoverá um encontro aberto ao público no dia 19 de abril, no Salão Nobre da Prefeitura, com o objetivo de dialogar com a comunidade artística e cultural do município sobre a Lei Paulo Gustavo. A atividade visa informar sobre o funcionamento, etapas e regulamentação da lei, além de esclarecer dúvidas e discutir possibilidades de contemplação no setor audiovisual.

Segundo o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Luis Henrique Drevnovicz, a presença da comunidade é fundamental para esclarecer pontos sobre a Lei Paulo Gustavo e garantir que os recursos sejam aplicados de forma adequada. Ele destaca a importância de os documentos estarem em dia para que nenhum detalhe burocrático deixe alguém de fora.

“A presença da comunidade nesse debate é muito importante, para que possamos esclarecer alguns pontos sobre a Lei Paulo Gustavo, embora ainda não exista a regulamentação, devemos estar preparados, principalmente para que os recursos sejam bem aplicados. Então, é importante que o setor de cultura esteja com os documentos em dia, para que ninguém fique de fora por detalhes burocráticos”, destaca o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Luis Henrique Drevnovicz. 

O encontro contará com a presença da Coordenadora do Núcleo de Produção Audiovisual OfCine, Raquel Andrade Ferreira; do Secretário de Município da Cultura, Esporte e Lazer, Luis Henrique Abreu Drevnovicz e da Assessora de Governo, Anelise Trindade.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022 – Paulo Gustavo, prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais destinadas ao setor cultural, visando combater e amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19. Cerca de R$ 2,8 bilhões desse montante serão destinados ao setor audiovisual.

                                  Lei voltada para o setor cultural homenageia o ator de teatro, cinema e televisão Paulo Gustavo                Foto: https://www.cultura.sp.gov.br/

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Crédito foto: https://www.cultura.sp.gov.br/

Comments

comments