Marina Sena: revelação da música pop brasileira em 2021

 

Por Helena Isquierdo    

Cantora conquistou o público com seu álbum de estreia “De Primeira”, e acumula quatro indicações para o Prêmio Multishow deste ano

                                Marina Sena: identidade visual única, vibrante, chamativa e com uma alta qualidade vocal                              Foto: Divulgação/Fernando Tomaz

 

Mineira de 24 anos, Marina Sena ganhou o coração do público com suas músicas que misturam sonoridades como pop, axé, reggae e MPB. O seu primeiro álbum em carreira solo, “De Primeira”, produzido por Iuri Rio Branco, possui 10 faixas que unem todas as referências que Marina cresceu escutando.

O nome “De Primeira” possui três justificativa. Segundo Marina. Inicialmente, por ser uma expressão muito dita por sua avó. Segundo, pelo disco reunir esforços para chegar à primeira qualidade, e também por ser uma aposta de que ele daria certo logo de cara.

A cantora e compositora começou sua carreira profissional aos 18 anos, e fez parte dos grupos Rosa Neon e A Outra Banda da Lua antes de apostar em seguir seus sonhos sozinha.

Atualmente, ela possui mais de 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e concorre a quatro categorias de destaque no Prêmio Multishow 2021: Álbum do Ano, Canção do Ano, Revelação do Ano e Experimente.

O sucesso não para

Recentemente, sua música de maior sucesso “Por Supuesto” entrou na onda de trends da rede social TikTok e viralizou ainda mais. Isso fez, inclusive, com que a faixa entrasse para a playlist “Viral 50 Global”, do Spotify. O hit chegou a atingir o topo desse ranking, que monitora as músicas que estão sendo mais ouvidas, comentadas e compartilhadas através das redes sociais.

Entre outros destaques de sua carreira em 2021, Marina foi a artista escolhida pelo programa Radar Brasil – playlist que divulga os novos talentos brasileiros. Ela também esteve entre os nomes da América Latina pelo YouTube Foundry, estrelando anúncios na Times Square, em Nova York.

Muito comparada com cantoras como Marisa Monte e Gal Costa, ela já está confirmada para os festivais Rock The Mountain e Sarará. Com identidade visual única, vibrante, chamativa, e com uma alta qualidade vocal, a sua notoriedade no mundo da música e as posições nos charts não param de crescer. Vale a pena escutar seu novo álbum!

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments