Rir é o melhor remédio

Por Alexsandro Santos   

Projeto Risolamento Social – Circo Itinerante acontece no Instagram

No elenco de palhaços estão Daniel Lucas, Felipe Mendes, Odelta Simonetti e Tiago Gonçalves Teles

Diversão, arte e muitas risadas. Estas são as promessas do projeto Risolamento Social – Circo Itinerante do grupo teatral Vagamundo. Com início no dia 20 de abril, o projeto apresenta o espetáculo de palhaços e oferece uma alternativa de entretenimento durante a pandemia.

Todos os integrantes da equipe, que conta com palhaços, músicos, produtores e artistas visuais, participaram de uma imersão coletiva que durou cerca de duas semanas. A ideia original era de um evento que previa a circulação por nove cidades do litoral gaúcho. Entretanto, com o decreto de bandeira preta em todo o estado do Rio Grande do Sul, o projeto precisou ser readaptado.

A ideia surgiu como uma forma de continuar o trabalho, evitando aglomerações e respeitando o isolamento social. O público poderá conferir um espetáculo repleto de gags circenses, apresentações musicais e shows de palhaçaria e comédia, ao estilo varieté, composto por diversas cenas que serão publicadas diariamente.

O Risolamento Social foi produzido com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), através do Edital SEDAC nº 09/2020 – Produções Culturais e Artísticas. O espetáculo será 100% online e todos os vídeos do projeto serão lançados no perfil do Teatro Vagamundo no Instagram.

Comédia é  repleta de gags circenses, apresentações musicais e shows de palhaçaria      Fotos: Divulgação

O espetáculo tem direção artística de Gabriela Ferreira Santos, direção musical de Bruna Espinosa e assistência de direção de Paolo Zaccuri. No elenco de palhaças e palhaços estão Daniel Lucas, Felipe Mendes, Odelta Simonetti e Tiago Gonçalves Teles.

As letras das músicas “Aglomera Não!” e “Risolamento Social” são de Felipe Mendes. E de  “Descontamina”, de Bruna Espinosa.

O espetáculo tem direção artística de Gabriela Ferreira Santos e direção musical de Bruna Espinosa

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Gostaríamos de uma peça divertida para o dia 09/04/2022.  Se tiver algo para oferecer,  pode enviar os contatos para o  e-mail casadacultura@pmsa.rs.gov.br.

Mariza Zibetti

 

Comments

comments