Douglas Vallejos anima ruas de Rio Grande em meio à pandemia

Por Carolina Ferreira 

O mocinho canta na calçada de sua amada uma serenata para chamar sua atenção e declarar o seu amor. Essa é uma cena comum nas telas de cinema, mas nos últimos meses tem sido comum também na cidade de Rio Grande. O músico Douglas Vallejos, acompanhado de sua mulher e seu saxofone, tem emocionado diversas famílias que encomendam o seu pacote de serenatas. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 está sendo desafiador para todos. Entre um fechamento total e uma eventual flexibilização do comércio, bares e casas de show, considerados serviços não essenciais, encontram-se longe de uma perspectiva de reabertura. Porém, é justamente nesses lugares que músicos, como Douglas, obtêm seu sustento. Sob o cenário de passar meses sem poder realizar o seu trabalho, o músico teve que ser criativo e se reinventar. 

Douglas Vallejos participa de vários projetos musicais (Foto: Divulgação)

Douglas encontrou uma maneira de seguir levando a música para as pessoas sem causar aglomerações: as serenatas na calçada. Ele conta que a ideia surgiu no meio de abril, quando um amigo pediu que ele fizesse uma serenata para comemorar o aniversário de sua sogra. O vídeo da serenata foi postado e, desde então, Douglas não passou mais um dia sequer sem ser chamado para tocar. O pacote de serenatas é composto por três músicas, e a apresentação é feita respeitando a distância recomendada.  Além das serenatas na calçada, o músico também realiza chamadas de vídeo e cartões digitais. Ele conta que tem feito chamadas com pessoas de diversos lugares do Brasil e até de outros países. 

O projeto recebeu o nome de Ame Mais com Música, e ele pretende seguir com a ideia mesmo depois da reabertura das casas de show. Ele destacou que, muitas vezes, ao tocar em festas particulares e bares, o seu público era restrito, na maioria das vezes composto por pessoas com mais dinheiro, porém, com as serenatas, é possível levar a sua música para pessoas com menos recursos financeiros. “Hoje eu consigo tocar nas vilas, tem pessoas que se emocionam quando eu começo a tocar, pessoas que nunca tinham visto um saxofone.”

Projeto Ame Mais Música emociona em suas apresentações nas ruas (Foto: Divulgação)

Douglas nasceu em Pelotas, mas cresceu e viveu a vida toda em Rio Grande. De família evangélica, ele esteve inserido no mundo da música desde criança. Ele conta que começou a tocar apenas com 5 anos. A partir dos 15 anos ele começou a sua carreira profissional, dando aulas de música, atividade que faz até hoje. Ele participa de projetos com os músicos Luiz Marenco e Thedy Corrêa, do grupo Nenhum de Nós, entre eles o projeto chamado “A Cidade Encontra o Campo”. Além disso, Douglas também participa de diversos projetos de jazz, pop e rock instrumental. Há cinco anos faz parte da banda Absoloop, no contrabaixo, saxofones, harmônica, flauta e vocais. 

Para mais informações sobre o projeto e para contratar o serviço, visite o Instagram do projeto: @amemaiscommusica

Nossa é maravilhoso ver o Douglas Vallejos tocar saxofone. Toca na alma. Amei esse projeto Ame Mais com Música ��❤������
Madeline
__________________________________________________________________________________________
Quero orçamento para festa de 15 anos para julho…
Peter – 3/5/2022
Resposta do site: Sugerimos que tu faças contato com o músico Douglas Vallejos pelo Instagram:  https://www.instagram.com/amemaiscommusica/
Um abraço da equipe do Arte no Sul!
__________________________________________________________________________________________
Adoro sax,  acho lindo!  Douglas, estás de parabéns!
Nair Prestes

Comments

comments