Projeto congrega trabalhos artísticos de várias áreas

O Projeto Canal Satolep está fazendo uma campanha para financiar 125 trabalhos artísticos digitais das áreas de teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual, folclore, literatura ou artes interdisciplinares. As inscrições estão abertas até o dia 19 de junho e os trabalhos selecionados receberão o pagamento de R$ 300,00.

Conforme o produtor Carlos Escouto a ideia visa estimular o processo de criação dos artistas durante a pandemia, financiando obras artísticas em formato digital. Os trabalhos serão divulgados diariamente nas plataformas do Canal Satolep do Facebook e Youtube, além dos perfis no Instagram e Twitter. Serão lançados dois vídeos diários durante 63 dias de programação.

Qualquer artista interessado pode se inscrever, com a identificação feita pelo número do CPF. O interessado em participar não pode ter vínculos como servidor público, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

Os critérios de seleção serão o currículo; repertório do grupo/artista; coerência técnica na construção da proposta, assim como a qualidade da apresentação; linguagem acessível; e a singularidade e força da obra como trabalho artístico. O vídeo deverá ser gravado na horizontal, com duração entre cinco e 20 minutos e ter qualidade mínima de 720p.

Deverão ser anexados o currículo/portfólio, proposta artística e links de vídeos de trabalhos já realizados ou em construção. A proposta não pode estar disponível nas plataformas de Youtube e Facebook.

A previsão inicial de entrega do produto finalizado é para a partir do dia 10 de julho. A organização entrará em contato com as propostas selecionadas, que terão o prazo de cinco dias para os proponentes enviarem o trabalho.

Deverão ser selecionadas para a programação do Canal as propostas com qualidade técnica comprovada.  O critério de desclassificação caso haja necessidade se dará por sorteio entre as áreas com equiparações de currículos.

De acordo com o produtor Carlos Escouto, este é um projeto que tramitará na lei de incentivo a cultura estadual LIC/RS. Após as inscrições, ele será enviado para a Secretaria de Cultura e Conselho de Cultura do Estado para análise e aprovação em adequação a lei de incentivo. “Passada esta fase, entraremos então na execução do projeto da programação do Canal SATOLEP com a gravação e exibição dos trabalhos”, explica.

A inscrição se dará através do preenchimento do formulário neste link.

Outras informações na página do Facebook do projeto. 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments