Eventos de rua são opção de lazer em Pelotas

O Sofá na Rua volta a acontecer no dia 27 de agosto em Pelotas

Larissa Teixeira Medeiros

     Pelotas é uma cidade extremamente rica em cultura. Não deixa faltar lugar para nenhum público. Seguindo essa linha, a comunidade pelotense ganhou, há não tanto tempo, mais uma opção para entretenimento e diversão: os eventos de rua.

Organizados por bares, pubs e outras organizações, esses eventos atraem principalmente jovens universitários. É o caso da Lísie Gonçalves, de 21 anos, estudante de Zootecnia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ela frequenta esse tipo de evento e observa outras perspectivas. “Eu gosto desses eventos, sempre junto meus amigos pra irmos. Tem espaço pra todo mundo, não fica apertado e nem abafado. É bem diferente de qualquer outro lugar”, comenta.

Com apresentações de bandas, geralmente locais, exposições artísticas e artesanais, espaço para piquenique, tendas de lojas com moda jovial, tatuadores, venda de comida feita em casa, promoções de bebidas e outras inúmeras atrações (que variam de acordo com a organização), os eventos têm chamado a atenção de um número maior de pessoas, e embora o público seja, de maneira geral, composto de jovens universitários, os ambientes são adequados para todas as idades, inclusive crianças.

O horário dos eventos costuma ser extenso, começando no início da tarde e terminando no fim da noite, tornando-se acessível à maioria dos interessados. Eles acontecem, em geral, aos fins de semana. “O horário fica bom porque começa cedo, e aí facilita por ser bem mais seguro”, comenta Lísie.

São sempre gratuitos e sem limite de público, ocorrendo na frente do estabelecimento que organizou ou em praças. Assim, Pelotas amplia suas opções de lazer, além de movimentar e iluminar suas ruas aos sábados e  domingos. Um dos mais conhecidos é o Sofá na Rua, que volta a acontecer no dia 27 de agosto, na rua Conde de Porto Alegre, no bairro Porto, em Pelotas, das 14h às 22h.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments