Luanáticos esperam o dia 24

Reportagem de  Larissa Moraes e Lucas Pereira –

Luan Santana vem a Pelotas nesse mês e seus fãs amargam espera de dois anos –

Espetáculo acontece na Associação  Rural de Pelotas

     O cantor Luan Santana chega em Pelotas no dia 24 de março. O show é um dos mais esperados dos últimos tempos. O sertanejo faz uma turnê pelo Estado e apresenta as músicas do seu último álbum, com o título “1977”, na Associação Rural de Pelotas.

     Luan Santana é um meteoro da música sertaneja. Iniciou a carreira em 2009 com o álbum “To de cara”. Depois disso, lotou casas em São Paulo, Rio de Janeiro e sua cidade natal, Campo Grande. O sul-mato-grossense, de apenas 25 anos, é um dos mais bem pagos do show business.

     As inovações que o cantor trouxe para esse novo álbum são as parcerias. A gravação tem nomes como Marília Mendonça, Ivete Sangalo, Sandy, Anitta, Ana Carolina e outras mulheres de grande destaque na música brasileira.

     O cantor não vem a Pelotas desde 2015. E os fãs já estão loucos pela nova turnê e pra ver o ídolo de pertinho. A reportagem foi atrás de alguns fãs para saber como anda a angústia para o show do cantor.

 A inspiração

     Um dos grandes fãs de Luan é Adrian Saldanha. Adrian tem 21 anos e também é cantor sertanejo. Ele é de Santa Maria e virá a Pelotas pela paixão que tem pelo cantor. Ele já compareceu a 20 shows de Luan. “Eu e minha namorada já vimos muitos shows do Luan. Muitos desses shows foram aqui no estado, mas já fomos a São Paulo e a Florianópolis atrás dele.”

     Nessa viagem de Adrian a Florianópolis, ele relata que cometeu loucuras para estar mais próximo do ídolo: “Eu e minha namorada fizemos reserva no mesmo hotel que Luan. O mais legal foi tomar café da manhã com a banda e conhecê-lo. Ele foi muito simpático e acabou fazendo algumas fotos conosco”.

     A namorada de Saldanha também é fã de Luan, acompanhando-o em grande parte dos shows. Ele relata que foi mero acaso conhecê-la e ainda ser uma fã do cantor. Segundo o jovem, a música que embala a história de amor do casal, não podia ser de outro cantor. “Cantada”, do álbum “Acústico”, é uma das que vai emocionar os namorados se for tocada.

     A paixão por Luan é tão grande que Saldanha tatuou uma parte da canção “Meteoro”, a que lançou o cantor, “pois só quem sonha consegue alcançar”.

Adrian Saldanha homenageou músicas de Luan com tatuagem

     Ele diz ainda que o preconceito com quem é fã, de qualquer artista daqui do país, ainda é grande. “Passo até hoje [por esse tipo de preconceito], mas não dou bola. O Luan é minha inspiração e isso me ajuda a seguir cada dia mais forte nos meus sonhos”.

     Falando em sonhos, um dos que move o cantor é o de abrir o show do ídolo. “Me arrepio sempre que vejo a apresentação dele no celular. Baixei e assisto todos os dias antes de dormir. E imagino eu também em cima do palco.”

     A inspiração por Luan sempre foi grande tanto no pessoal como no profissional. Adrian é cantor e tem no seu repertório canções do Luan. Ele relatou que está preparando um projeto paralelo para apresentar as músicas do ídolo na região santa-mariense. “Meus admiradores gostam do meu trabalho. Eles super me apoiam e me dão força pra eu não desistir do que sonho!”

 Contando os dias

     Diferente de Adrian, Karina Rodrigues não precisará viajar para ver o ídolo de perto. A jovem é fã de Luan desde os tempos em que estudava, em meados de 2009.

Karina Rodrigues foi premiada com uma visita ao camarim

     A moça não esperava virar fã do cantor, porém, por pressão das colegas, ela ouviu a canção “Meteoro” e se apaixonou por sua voz. Desde então, a paixão só cresceu e então Karina foi aos dois últimos shows de Luan Santana aqui em Pelotas. “As minhas amigas que me apresentaram o Luan, ainda continuam fãs. Com algumas não tenho mais contato, porém acredito que continuem sendo fãs.”

     Karina se empolga ao lembrar os shows do cantor, mesmo com a dificuldade em posicionar-se em meio à multidão. “No primeiro que assisti, bem dizer não vi nada, pois fui na pista e tive que ficar em cima de umas caixa de som. No segundo, vi pouco também, mas eu ainda tirei uma foto com ele no camarim, pois passei o dia no hotel e ganhei o ingresso da produção, isso foi demais”.

     Para o próximo show, a revendedora espera que seja maravilhoso e que consiga ficar onde deseja.

     E a correria para comprar ingressos está acirrada. Karina ganhou os ingressos em uma promoção.

     A música preferida dela, desse novo álbum é “Mesmo Sem Estar”, parceria de Luan com Sandy. Conforme Karina, a espera está bem demorada. O sentimento, segundo ela, é de angústia, aflição e emoção.

      

Serviço

O que? Show do Luan Santana, apresentando a turnê “1977”

Quando? 24 de março

Onde? Associação Rural de Pelotas, na Avenida Fernando Osório, 1754

Ingressos? A partir de 40 reais nos pontos:

Portal Multimarcas – Rio Grande

Óticas VIP – Rio Grande

Ponto Kente Lanches – Rio Grande

Padaria Guarany – Rio Grande

DOG do Alemão – Rio Grande

Mundo das Capas – Pelotas e Rio Grande

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments