Grupo Tholl retorna aos palcos com “Exotique”

Reportagem de Rayssa Lima Natale e Camila Porto – 

O grupo Tholl retornou aos palcos pelotenses em setembro, com o espetáculo “Exotique”, para uma ação beneficente. A renda do espetáculo foi totalmente revertida para o Clube Grêmio Esportivo Xavante, com o cunho de ajudar na construção de novas arquibancadas para o estádio do Grêmio Esportivo Brasil, o Bento Freitas.

 

O Grupo Tholl impressiona pelas habilidades cênicas e coreografias

A Companhia teatral e circense impressiona pelas habilidades cênicas e coreografias

Criado em 2004, por João Bachilli, o grupo teve seu principal espetáculo “Tholl, Imagem e Sonho” lançado em 2006. Atualmente, o grupo Tholl é considerado patrimônio do Rio Grande do Sul. O grupo tem caráter sociocultural, sem fins econômicos. Atualmente conta com três espetáculos em cartaz: “Tholl, Imagem e Sonho” e “Exotique”, ambos no âmbito circense, além de “O Circo de Bonecos”, na modalidade teatro infantil.

Seus principais objetivos são estimular o crescimento cultural de crianças e adolescentes, promover as técnicas circenses, conjuntamente com o teatro e a dança, difundir e desenvolver o exercício da educação, além de melhorar a qualidade de vida daqueles inseridos no grupo.

Apresentações ocorreram em benefício do Grêmio Esportivo Xavante

Apresentações ocorreram em benefício do Grêmio Esportivo Xavante

O Tholl está sempre envolvido em projetos sociais. Sua mais recente colaboração é na construção de novas arquibancadas para o time rubro negro, após parte de sua arquibancada original ter cedido no início deste ano. O time passa por dificuldades financeiras e burocráticas e boa parte gira em torno da questão das arquibancadas e segurança dos torcedores.

Para o artista Ricardo Bach e protagonista do espetáculo “Exotique”, ter feito parte de mais este feito é de imensa alegria. Para ele é muito emocionante usar sua arte para fazer o bem e ajudar boas causas. O criador e diretor João Bachilli complementa: “Nosso Centro de Treinamento fica bem próximo ao estádio e é triste vê-lo assim. O Tholl e o Xavante fazem parte da cultura pelotense, se temos a oportunidade de ajudar a manter nossa história viva, porque não fazer?”

Espetáculos encantam públicos de todos os lugares por que passam

Espetáculos encantam públicos de todos lugares por que passam

PRIMEIRA PÁGINA

Comments

comments