Leonardo Andrade lança terceiro livro: “Ídolo Quebrado”

Reportagem de Daniel Corrêa, Juliana Escouto e Etienne Castro – 

O escritor rio-grandino Leonardo Andrade, de 18 anos, fez o lançamento de seu último livro “ídolo Quebrado”. O lançamento ocorreu no dia 4 de setembro, em Rio Grande. A obra, porém, já havia sido apresentada ao público, em evento realizado pela editora que cuida das suas edições, em Porto Alegre.

O começo

Leonardo diz que começou a escrever com 15 anos. No início pretendia apenas colocar suas ideias no papel. Muitas delas surgiam enquanto jogava on-line com seus amigos. Seu primeiro livro foi lançado em 2012, quando ele ainda tinha 15 anos. Porém, após participar da Feira do Livro de Rio Grande, em 2013, acabou tomando gosto pela literatura, o que o fez continuar escrevendo.

O apoio

Sua família foi de vital importância para que ele iniciasse sua carreira como escritor. O jovem conta que a primeira pessoa a ler seus livros é sempre sua mãe. Segundo ele, é a sua maior fã, contudo é muito crítica em relação às obras. Seu pai e seu irmão também o apóiam. A equipe tem o reforço da professora Raquel, que foi quem o incentivou a publicar seus escritos. Ela é responsável pela revisão e é auxiliada pelo pai e pelo irmão de Leonardo na tarefa.

Ídolos quebrados

O rapaz conta que levou em torno de um ano para concluir o livro. A obra conta a história de Evan, um aspirante a escritor que não tem muito sucesso. Com a morte do pai, Evan vê suas esperanças ruírem. Após várias decepções, ele conhece Morgan, que sabe tudo a respeito de sua vida. Porém Evan não sabe nada sobre Morgan e muito menos porque este está disposto a ajudá-lo. A partir daí Evan busca descobrir quem é realmente Morgan, o que ele pretende e por qual razão ele sabe tanto sobre sua vida.

Dicas e inspiração

Leonardo dá dicas para quem pretende começar a criar trabalhos literários. “Ler é muito importante para quem quer escrever. Eu tenho também uma rotina. Procuro sempre escrever pela manhã.” Ele diz ainda que seu gosto pela leitura foi o que o levou à paixão pela literatura. E ainda motiva quem está pensando em começar. “Fazer é o primeiro passo, isto é, começar a fazer, depois o resto surge de forma natural.” Questionado sobre onde ele busca ideias, ele relata que elas surgem nas atividades do cotidiano. “Pode ser lendo, na internet, assistindo televisão, jogando vídeo game, andando na rua ou até mesmo lendo quadrinhos.”

Leonardo começou a escrever aos 15 anos de idade

Leonardo começou a escrever aos 15 anos

Outras obras

Mesmo sendo tão jovem, Leonardo já publicou três livros e já tem mais alguns concluídos esperando para serem publicados. O primeiro foi publicado em 2012 e se chama “As crônicas de um arqueiro – Midnight”. Depois da aceitação de seu trabalho inicial, o rapaz não parou mais de escrever, e teve os livros “Outra Era” e o “Ídolo Quebrado” publicados na sequência. Mas se engana quem pensa que o jovem parou por aí. Leonardo revela que já tem mais livros prontos. São eles: “Verde escuro”, “Abismo final” e “Mundos partidos”, sendo que o último está em fase de conclusão.

PRIMEIRA PÁGINA

Comments

comments