Reportagem de Juliana Ramires –
O Sete ao Entardecer é um projeto da Prefeitura de Pelotas, que proporciona apresentações artístico-culturais para o público da cidade. Os eventos acontecem às segundas-feiras, na Fábrica Cultural (rua Félix da Cunha, 952), sempre ao entardecer, com entrada franca.
O projeto encontra-se na sua décima primeira edição e promoveu ao longo desse período nomes de profissionais e amadores da música local, além de grupos teatrais e de dança.
As escolhas das apresentações se dão através dos editais, que são lançados duas vezes ao ano pela Prefeitura de Pelotas.Compreendendo os dois editais, as apresentações acontecem entre os meses de abril e novembro.Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, não ser servidor do municipio de Pelotas e ter currículo comprovado na área musical, teatral, ou de dança.
Nesse ano diversos nomes já passaram pelo palco da Fábrica Cultural, no dia 21 de setembro, foi a vez da banda Freak Brotherz, que trouxe para o palco toda a sua presença e pegada groove. Com mais de 17 anos de estrada, a Freak, se intitula como pertencente ao cenário underground. Suas músicas inteligentes e o baixo marcante foram motivo para lotar a Fábrica Cultural e deram ânimo numa segunda-feira chuvosa em Pelotas.
Desde 2005 o Sete ao Entardecer leva cultura para os finais de tarde pelotenses, visando fomentar a produção artística e divulgando a cultural local. As apresentações artisticas são sempre originárias do Sul do Estado.
Então, nada de ficar em casa nas segundas-feiras ao entardecer, vá até a Fábrica Cultural e assista um espetáculo de qualidade, feito por artistas locais, com certeza, seu final de tarde terá mais cultura e diversão.
Você precisa fazer login para comentar.