Ações do Colegiado de Curso de Agronomia na matrícula 2021/1

O Colegiado de Curso de Agronomia da FAEM/UFPel tem feito o máximo de esforço para acomodar as demandas dos alunos com a realidade de ofertas de disciplinas no regime virtual, em decorrência da pandemia. As seguintes medidas foram tomadas:

-Alunos do 1° ao 6° semestre – 7 disciplinas

-Alunos do 7° semestre – 7disciplinas + 1 disciplina = 8 disciplinas

-Alunos do 8° e 9 °semestres – 7 disciplinas + 2 disciplinas = 9 disciplinas

-Alunos com possibilidade de sair para estágio no semestre seguinte – 10 disciplinas

-Alunos regulares de qualquer semestre – disciplinas do semestre + duas optativas

Por um bug no sistema, muitos alunos perderam automaticamente suas matrículas inicialmente realizadas por causa de erros no ranqueamento, o que foi corrigido, sempre que possível, na correção de matrícula e na matrícula especial.

Aliadas à estas ações, solicitações de mais vagas para disciplinas de alta demanda como TCC1, Fisiologia Vegetal, Anatomia Vegetal e Morfologia e Sistemática Vegetal, foram gestionadas com os professores. Quebras de pré-requisito para alunos com possibilidade de sair para estágio no semestre seguinte foram concedidas.

Desta forma, grandes esforços foram feitos para que os alunos do Curso de Agronomia tivessem mais oportunidades e que os já graves efeitos da pandemia no atraso do Curso fossem minimizados. Foram realizadas, manualmente, mais de 535 correções de matrícula e o atendimento foi realizado sempre que não houvesse colisão, ausência de pré-requisito ou falta de vagas.

Prof. Dr. Antonio Costa de Oliveira

Coordenador do Colegiado de Curso – FAEM

Publicado em 18/08/2021, na categoria Notícias.