out 20

Avaliação dos Recursos – Ciências sem Fronteiras

No dia 20 de outubro de 2014, reuniu-se a Comissão Especial formada sob a portaria 1857/14 para avaliar os recursos apresentados pelos alunos não homologados no Edital CRInter 09/2014, referente ao Programa Ciências sem Fronteiras. Foram deferidos os processos apresentados pelos seguintes alunos:

. Eduarda Ribeiro Rosa

. Gabriela Morais Santana

. Fabiane de Holleben Camozzato Fabrique

. Eloisa Severo de Leon Rodrigues

. Camila Nogueira Perez

Os alunos supracitados serão homologados pela UFPel.

Todos os demais recursos foram indeferidos.

out 16

Palestra de divulgação de oportunidades de estudo na Austrália

banner PALESTRA UFPEL EMKT PALESTRA UFPEL

out 15

Evento virtual para divulgação de bolsas de estudo no exterior

International Virtual Fair
Este evento virtual, composto de feira e seminário realizados através da Internet, teve três objetivos principais:

1-    facilitar a escolha dos alunos de sua Universidade aos programas de pós graduação oferecidos por diversas Universidades estrangeiras.

2-    permitir que Universidades menos conhecidas, mas que tenham excelência em suas atividades de Pós Graduação nas áreas de prioridade do Programa CsF, possam se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros

3-     criar um caminho alternativo pela web de  interação  entre as Universidades internacionais e as Universidades brasileiras, de modo a diminuir o numero de visitas de grupos estrangeiros, que têm tomado um excessivo tempo de nossos administradores acadêmicos, pesquisadores e instituições.

Informações e cadastro em : http://www.virtualcenterbrazil.com/november14/

Contatos e quaisquer esclarecimentos  pelo email  flavio@longchamp.com.br ou pelo telefone 11-999077007.

out 14

Resultado CsF – inscrições homologadas

A CRInter torna público o resultado das homologações de inscrições realizadas nos termos do Edital nº 14/2014-CsF, conforme tabelas em anexo. O prazo recursal é de 15 a 17 de outubro. Os recursos podem ser entregues na CRInter, das 9h às 12h.

Alemanha

Austrália ATN

Austrália Go8

Áustria

Bélgica

Canadá CALDO

Canadá CBIE

Canadá CIC

Coréia do Sul

Espanha

EUA FULLBRIGHT IIE

EUA NOVA

Finlândia

França

Holanda

Hungria

Irlanda

Itália

Japão

Noruega

Nova Zelândia

Polônia

Reino Unido

Suécia

 

Formulário de Recurso – MODELO

out 10

CRInter recebe irlandeses do ITT

A CRInter recebeu na tarde de quinta-feira, 8, três representantes do Institute of Technology Tallaght, de Dublin, que estão no Brasil divulgando o ITT e as oportunidades de intercâmbio para a Irlanda. O chefe do Departamento de Contabilidade e Estudos Profissionais, Martin Nolan, a representante de Marketing e Relações Públicas, Stella Browne, e o tradutor Edison Balen, visitaram as instalações da CRInter e fizeram um breve passeio pelo Centro Histórico de Pelotas para conhecerem a cidade. Mais tarde foi realizada uma palestra no Lyceu Riograndense para alunos interessados em mobilidade para o país, onde foram exibidos vídeos institucionais do ITT e apresentadas mais informações sobre intercâmbio.

10721442_792397920802715_591650247_n

 

out 07

Oportunidade de estágio para os alunos do curso de Jornalismo na Turquia

O Programa de Estágio Merhaba Zaman tem como objetivo reger a seleção de candidatos(as), oriundos(as) das universidades associadas ao GCUB, para preenchimento de 04 vagas ofertada(s) pelo Jornal Zaman para Estágio em Jornalismo, na modalidade presencial, com duração de 01 (um) semestre acadêmico, entre os meses de fevereiro e junho de 2015.

O Programa será regido pelo Edital GCUB nº 005/2014, anexo. Segue abaixo calendário síntese:

 

Publicação do edital:                                                     03 de outubro de 2014

Último dia para envio de inscrições:                              31 de outubro de 2014

Análise do mérito das candidaturas, realizada por

Comissão de Seleção:                                                   10 de novembro de 2014

Publicação dos resultados:                                            14 de novembro de 2014

Início das atividades do Programa em Istambul:             Fevereiro de 2015

Mais informações em : Edital Programa Merhaba Zaman 0052014 .

out 07

Resultado do Edital de bolsas para a Colômbia

A CRInter divulga o resultado do edital nº. 15/2014 de mobilidade internacional com bolsa:

 

BRACOL

Agnes Rodrigues Cunha – UNIMINUTO

Eliana Leite Corrêa da Silva – U. DE IBAGUÉ

Fernanda Pinto dos Santos Mattes – U. TECNOLOGICA DE PEREIRA

Gabriela Losekan – U. FRANCISCO DE PAULA SANTANDER

Guilherme Stefan – U. DE LA SABANA

Izabela de Oliveira Pereira – U. LIBRE

Lia Viegas Mariz de Oliveira Pelizzon – U. POPULAR DEL CESAR

Tiago Roberto Giordani – UDCA

 

EMUAL

Bianca Quennehen Gomes – CTB (parcial)

Eliane de Oliveira Rubim – UAC (integral)

Miguel Monteiro Gallo- UDENAR (integral)

 

UDCA

Luis Henrique de Molina

Priscilla Santana do Espírito Santo

 

A CRInter entrará em contato com os selecionados via email.

out 06

Oportunidades de estudos na Irlanda

No dia 08 de outubro, às 18:00 horas, a Coordenação de Relação internacionais estará promovendo uma palestra com três  representantes do Instituto de tecnologia de Tallaght, Dublin. O principal foco da palestra será o Ciência sem Fronteiras, sendo essa universidade um dos principais destinos dos brasileiros na Irlanda através desse programa. A apresentação será feita parte em inglês e parte em português. O evento ocorrerá no Lyceu Riograndense.

out 02

Programa de Desenvolvimento Acadêmico para Projetos Conjuntos de Pesquisa entre Instituições Brasileiras e Estrangeiras.

Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento para Projetos Conjuntos de Pesquisa entre Instituições Brasileiras e Estrangeiras com modalidades de Graduação Sanduíche e Doutorado Sanduíche.

OBJETIVOS:

  • incrementar o intercâmbio acadêmico entre Instituições de pesquisa;
  • proporcionar a realização, por parte de discentes e docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, de atividades de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação com parceiros de IES no exterior;
  • possibilitar que discentes e docentes das IES, com larga experiência em pesquisa e inovação na área de tecnologia assistiva (TA), participem de atividades de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação em universidades brasileiras e do exterior;
  • atender, preferencialmente, a candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e super dotação, conforme dispõe a Portaria MEC nº 1.129, de 17 de novembro de 2013.

    Mais informações em: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/programa-abdias-nascimento-projetos-conjuntos-de-pesquisa  .

out 02

Programa Capes/STINT – Projetos Conjuntos de Pesquisa

O Programa Capes/STINT é regido pelo interesse mútuo de Brasil e Suécia em favorecer a colaboração e o intercâmbio acadêmico e científico. O programa objetiva apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e fomentar a mobilidade de pesquisadores e de estudantes de doutorado e pós-doutorado, em todas as áreas do conhecimento. Os projetos serão aprovados para o período de 2 (dois) anos, prorrogáveis por igual período.

A iniciativa dar-se-á na modalidade de projetos conjuntos de pesquisa. Essa modalidade consiste no estímulo ao fluxo de docentes e discentes, visando ao desenvolvimento de núcleos de pesquisa transnacionais entre Brasil e Suécia. Nesse caso, o apoio da Capes é destinado a missões de trabalho para docentes, missões de estudos de doutorado-sanduíche e pós-doutorado, além de recursos de custeio à equipe brasileira.

Mais informações em : http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/suecia/capes-stint  .

Posts mais antigos «