Notícias
  • Capes divulga novos editais em parceria com a França

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 24, dois editais para seleção de projetos de parcerias universitárias, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio entre Brasil e França e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.

    Mais informações no link: http://www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/8166-capes-divulga-novos-editais-em-parceria-com-a-franca

  • Inscrições para o curso IsF-Francês 2016

    O Idiomas sem Fronteiras – Francês abre inscrições de terça-feira dia 18 de outubro ao meio dia  até ao meio-dia da segunda-feira dia 24 de outubro de 2016 para o Curso de francês “Aspectos interculturais presentes em contexto universitário de países de língua francesa”, curso voltado à preparação em língua francesa para os alunos interessados em realizar programas de mobilidade com a França e outros países de língua francesa.

    As inscrições aos cursos presenciais de idiomas do  IsF-Francês serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço eletrônico: http://isfaluno.mec.gov.br./

    O nível do curso do Programa IsF-Francês será o A2 (Quadro europeu comum de referência).

    Teremos 1 turma: terça-feira: 14h-18h30

    Início das aulas – 08/11/2016

    Término das aulas – 06 /12/2016

    Os candidatos deverão ter feito o nível A1 e terão que comprovar o respectivo nível ou seus conhecimentos equivalentes, por intermédio dos seguintes certificados de nível A1:

    • certificados DELF A1,
    • certificados de Centros e Institutos de Língua,
    • declarações de professores,
    • certificados do módulo on-line da Aliança Francesa (Français sans Frontières).

    A apresentação dos certificados será realizada no dia de confirmação da matrícula, após o fechamento das inscrições no site, em reunião presencial, na UFPel, no dia 03 de novembro de 2016, às 9h na sala 23 da sede do IsF , rua Almirante Barroso, onde será realizado o curso.

    A presença na reunião é fundamental para confirmar a matrícula. 

  • [SUSPENSO] EDITAL nº. 08/2016 – Mobilidade internacional com bolsa em universidades da Colômbia e do México

    Atualizado em 25/10/2016: Edital suspenso por tempo indeterminado!

    A CRInter lança hoje o Edital nº. 08/2016, referente aos programas de mobilidade internacional com bolsa em universidades da Colômbia e do México.

    O Edital do Programa de mobilidade internacional oferece 8 (oito) bolsas de mobilidade, a serem realizadas no semestre de 2017/1 e 2017/2, 7 (sete) em 2017/1 e 1 (uma) em 2017/2 conforme o calendário acadêmico da universidade de destino.    

    Edital nº. 08/2016- Mobilidade internacional com bolsa – Colômbia e México

    Anexos em Word para preenchimento:

    anexo-I-formulário-de-inscrição

    anexo-II – plano de estudos

    anexo-III- plano de estudos (curso de Direito)

    anexo-IV- declaração de porcentagem do curso conclúido

    anexo-V- carta de anuência do tutor

    anexo-VI- termo de compromisso

     

  • IsF e IF Catarinense promovem a Palestra: “Clube Cultural: aprendizagem de línguas, cultura e interação no Ensino Médio”

    No dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h no auditório da reitoria o Programa Idiomas sem Fronteiras, em parceria com o Instituto Federal Catarinense, promove a palestra “Clube Cultural: aprendizagem de línguas, cultura e interação no Ensino Médio”. A palestra tem como objetivo compartilhar as experiências do Projeto de Extensão Clube Cultural, desenvolvido no IFC Campus Avançado Sombrio, e discutir algumas propostas e questões pertinentes hoje para o ensino de línguas estrangeiras em escolas de ensino médio.

    Os palestrantes são o professor Matheus Velasques, e os orientandos Vitor Pluceno, Gabriel Nunes e Leonardo Cristovam, do Instituto Federal Catarinense, Campus Avançado Sombrio. A proposta do Clube Cultural é oferecer um espaço extraclasse que propicie a prática e a aprendizagem das línguas estrangeiras oferecidas na escola, no caso do IFC, inglês e espanhol. O Projeto é desenvolvido pelo professor e coordenador Matheus Velasques com a colaboração de doze orientandos voluntários.

    A palestra é aberta a toda comunidade.

    slide1

  • Bolsas de Pós-Graduação Virtuais da Espanha

    A  Universidad Internacional de Andalucía da Espanha do Campus Santa María de La Rábida, abrirá bolsas de caráter virtual de mestrado e especialização.

    MÁSTER FECHA DE COMIENZO PLAZO DE SOLICITUD DE BECA/AYUDA FECHA DE MATRICULACIÓN

    Máster en urgencias y emergencias

    Preinscripción hasta el 30 de septiembre

     

    31 de octubre Hasta el 7 de octubre Hasta el 21 de octubre

    Experto en atención inmediata al trauma grave

     

    31 de octubre Hasta el 7 de octubre Hasta el 21 de octubre

    Experto en seguridad internacional y derecho internacional humanitario

     

    1 de noviembre Hasta el 7 de octubre Hasta el 21 de octubre

    Experto en Probation (gestión de alternativas a la privación de libertad)

     

    7 de noviembre Hasta el 7 de octubre Hasta el 21 de octubre

    Os títulos estão ligados ao site com as informações necessárias.

    Para mais informações ou dúvidas, por favor entrar em contato no seguinte endereço: alumnos.larabida@unia.es

    Resolução Convocatória de Bolsa para Estudos Próprios de Pós Graduação 2016-2017-1

  • IsF promove Ciclo de Palestra: TRUMP v CLINTON

    A rede Inglês Sem Fronteira promoverá no dia 06 de outubro no Auditório do Campus do Anglo o Ciclo de Palestra: TRUMP v CLINTON. Será debatido o cenário da disputa presidencial dos Estados Unidos, entre Donald Trump e Hilary Clinton.
    As palestrantes são Assistentes de Ensino da Fulbright,  Lena Parkhurst e Marrisa Ramirez que atuam no Programa Inglês sem Fronteiras.
    0001

  • Ex-bolsistas do CsF promovem a II Jornada de Saúde Pública Baseada em Evidências: Primeira Infância

    13925373_1250105585033536_8163574270448388119_n

    As alunas Hellen Werka e Anna Maria Garcia Cardoso do curso de Medicina – UFPel, ex-bolsistas do Ciências Sem Fronteiras, juntamente com o Jornal Acadêmico Sinapse e o Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel promovem a 2ª edição da Jornada de Saúde Pública Baseada em Evidências, que ocorre nos dias 3 e 4 de outubro, das 19h às 22h, no auditório B do Centro de Pesquisas.

    Com foco sobre a primeira infância, a jornada reúne autores de trabalhos pioneiros nas áreas de desenvolvimento infantil e impacto dos primeiros anos de vida sobre a saúde, a cognição e o capital humano na idade adulta.

    O público-alvo são acadêmicos, graduados da área da saúde e pessoas interessadas pelo tema. As inscrições podem ser realizadas na Livraria Vanguarda Técnicos (saguão do Campus I da UCPel) até o preenchimento do total de 180 vagas, com investimento de R$ 40 para o primeiro lote de 75 inscrições e de R$ 50 para o segundo lote. Os primeiros 50 inscritos têm direito a participar de visita guiada ao Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel. Pesquisadores da área da saúde, dentre eles psicólogos, fisioterapeutas, geneticistas, médicos, nutricionistas, educadores físicos e farmacêuticos apresentam a série de palestras.

    Além disso, as alunas estão editando a 17a Edição do Sinapse com foco na 1a infância. O entrevistado de honra é o Prof. Dr. Cesar Victora (o pesquisador brasileiro mais citado no Google Acadêmico e responsável pelos estudos de coortes de Pelotas, que influenciam políticas públicas na infância no mundo inteiro).

    Para mais informações sobre evento, clique aqui.