Notícias
  • Webinar gratuito sobre oportunidades de mestrado, doutorado e pós-doutorado no Canadá

    O consórcio de universidades CALDO vai oferecer no dia 26 de Julho, às 7:00 horário de Brasília, um Webinar gratuito, no qual serão abordados tópicos importantes para interessados em cursar mestrado, doutorado e pós-doutorado no Canadá.

    O Webinar abordará os seguintes temas:

    • Por quê estudar no Canadá
    • Que serviços oferece o CALDO
    • Características das universidades CALDO
    • Fontes de financiamentos para os estudos

    Registro e mais informações no link: http://us13.campaign-archive1.com/?u=c444fa0ff13631c6e81f04cf0&id=fac6f10760

  • Capes anuncia mais de 2 mil bolsas de doutorado-sanduíche no exterior

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) divulga nesta terça-feira, 12 de julho, nova oportunidade para bolsas no exterior. Estão abertas as inscrições para bolsas do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). Nesta modalidade, alunos regularmente matriculados em cursos de doutorado no Brasil realizam parte do curso em instituição no exterior, retornando e devendo permanecer no Brasil para a integralização de créditos e defesa de tese.

    As bolsas são destinadas aos alunos regularmente matriculados em curso de doutorado no Brasil e que comprovem qualificação para usufruir, no exterior, da oportunidade de aprofundamento teórico, coleta, tratamento de dados e desenvolvimento parcial da parte experimental da tese a ser defendida no Brasil. Todas as áreas do conhecimento estão contempladas.

    Mais informações no link: http://www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7971-capes-anuncia-mais-de-2-mil-bolsas-de-doutorado-sanduiche-no-exterior–

  • Resultado seleção de bolsistas ao “Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA – Bolsas de Iniciação ao Trabalho”

    O Núcleo de Tradução da Coordenação de Relações Internacionais informa o resultado do Edital Complementar ao Edital nº 06/2016/PRAE para seleção de bolsistas ao “Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA – Bolsas de Iniciação ao Trabalho”

    Inglês: não houve aprovados

    Espanhol: Bruno Borges de Freitas

    Candidatos interessados em receber feedback sobre suas avaliações podem escrever para crinter.traducoes@gmail.com

  • Capes divulga novo edital para bolsas de Doutorado Pleno no exterior

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 1º de julho, o Edital nº 18/2016, referente à seleção de candidaturas para o Programa de Doutorado Pleno no Exterior. Serão concedidas até 200 bolsas, com início de julho a novembro de 2017. As inscrições vão até 30 de agosto.

    A bolsa é concedida, inicialmente, por um período de, no máximo, 12 meses. A renovação da concessão é condicionada ao desempenho acadêmico satisfatório do estudante. A duração total da bolsa não poderá ultrapassar 48 meses, com vigência até o mês de defesa da tese.

    Mais informações no site: http://www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7961-capes-divulga-novo-edital-para-bolsas-de-doutorado-pleno-no-exterior

     

  • Cursos presenciais de língua inglesa gratuitos na UFPel

     

    As inscrições para os cursos presenciais de inverno estão abertas!

    Os cursos de língua inglesa, gratuitos para alunos, professores e servidores da UFPel, terão as inscrições a partir das 12h00 do dia 16 de junho até as 12h00 do dia 21 de junho  no isfaluno.mec.gov.br.  As aulas começam dia 04 de julho, e acontecem na sede do Inglês sem Fronteiras, rua Almirante Barroso, 1734. Alguns cursos poderão ter regime intensivo, inscreva-se e organize o calendário com colegas, professor e administração do IsF no seu primeiro dia de encontro.

    O objetivo do programa é promover ações que possam contribuir para o sucesso profissional e pessoal de alunos, professores e funcionários da UFPel. Todavia,  temos uma perspectiva coletiva,  queremos construir uma formação crítica na área da internacionalização que venha  refletir em nossa comunidade local, tanto quanto estabeleça novas relações interculturais  nossas com o mundo.

  • Resultado da Seleção – Bolsas de Iniciação ao Trabalho

    Conforme o Edital nº 05/2016, a CRInter torna público o resultado da seleção das Bolsas de Iniciação ao Trabalho:

    1º Aline Gonçalves Andrade

    2º Augusto Tessmann Yunes

    3º Matheus Rodrigues dos Santos

    4º Genaro da Silva Ribeiro

    5º Gabriel Valle e Silva Pereira

    6º Ariane Casanova Dorneles

    7º Arthur Palma Fabeni

    8º Mariana Domingues Amaral

    9º Lucas de Oliveira Ramos

     

    Não foram classificados por descumprirem as exigências do Edital:

    Alysson Araldi Boschi

    Ana Carolyna Alves Teixeira

    Bruna Damasceno Mota Uchoa

    Guilherme Ferreira

    Isadora Garcia Mallmann

    Izaias Batista de Sousa Neto

    Jéssica Daniele Carvalho

    Melody Nabak Rocha

    Rafaela van der Laan

    Rogério Raymundo Guimarães Filho

    Ruan Lombardy Medeiros

    Wander Catarina dos Santos

  • Bolsas AMEXCID – Cooperação Brasil-México

    O Ministério das Relações Exteriores (DCE/MRE) comunicou estar aberto edital de convocação relativo a programa de bolsas de estudos especiais para estrangeiros patrocinado pela Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID) para divulgação junto ao meio acadêmico. 

    O edital de convocação encontra-se disponível na “sección de oferta para extranjeros” do portal da AMEXCID: http://www.gob.mx/amexcid/acciones-y-programas/becas-para- extranjeros-30133 e as solicitações de bolsas de estudos especiais deverão ser realizadas por meio da link: https://sigca.sre.gob.mx/login.

    Informamos ainda, que o Programa de Bolsas AMEXCID, é uma oferta da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), e não se vincula a programas do Ministério da Educação do Brasil. Portanto, o candidato deve estar ciente que a participação não gera expectativa de validação de títulos.