set 22

DAAD – Internacionalização das Universidades

O Seminário Brasil-Alemanha – Estratégias de Parcerias para Internacionalização das Universidades ocorreu na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Destacou-se o padrão próximo ao de instituições internacionais e fazer com que os acordos se estendam para toda a universidade e a necessidade de se aproveitar as experiências de estudantes que participaram de programas de mobilidade acadêmica. 

Mais informações: http://www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7161-seminario-discute-estrategias-para-internacionalizacao-das-universidades

set 19

Oportunidade de Bolsa de Estudos na Coreia – Graduação, Mestrado e Doutorado

 

Warning!

 [DIVULGAÇÃO]

 

A aplicação é feita diretamente pelo estudante (formado no ensino médio ou na graduação), sem intermédio da CRInter - UFPel.
A bolsa de estudos para graduados são para mestrado e de mestres, para doutorado, os requisitos são: deve ser de pessoas com nacionalidade não coreana, abaixo de 40 anos de idade, os candidatos devem manter uma média de pontos (GPA) de pelo menos 2,64 em uma escala de 4,0, 2,80 em uma escala de 4,3, 2,91 em uma escala de 4,5, ou classificações / notas / pontuação de 80% (de 100%) ou superior.
Os requisitos para formados no Ensino Médio, também é ser cidadão estrangeiro, ter se formado a partir de 1 de Março do ano convite, e deve possuir acima de 80% (de 100%) média de pontos cumulativos grau (CGPA), ou deve estar dentro dos 20% (de 100%) em grau no colégio.
A bolsa de estudos chega até a 2000 reais mensais, além de outros auxílios previstos no programa.

 

set 19

WZB-ISSC Global Fellowship Programme – Inscrições abertas

O WZB-ISSC Global Fellowship Programme é uma cooperação entre o WZB (Centro de Ciências Sociais de Berlin) e o ISSC (Conselho Internacional de Ciências Sociais) que convida cientistas de início de carreira com residência e trabalho em países em desenvolvimento a aplicar-se neste Programa.

O Projeto de Pesquisa deve focar em problemas sociais mundiais com relevância particular ao contexto do desenvolvimento dos países. Também deve ser ligado às áreas de pesquisas do http://www.wzb.eu/en/research e da noção “Transformando Relações Globais para um Mundo Justo”, tópico do Fórum Mundial de Ciências Sociais da ISSC em 2015.

As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

Mais informações: WZB-ISSC Global Fellowship_Call 2014

set 19

Assinado acordo de cooperação internacional entre UFPel e a Universidade de Perugia

Foi assinado nesta quarta-feira (17 de setembro), em solenidade realizada na Università degli Studi di Perugia, Itália, o protocolo de intenções entre aquela universidade e a UFPel. Na solenidade estiveram presentes, representando a UFPel, os professores Gelson Perin, Diego Alves, Lucielli Savegnago e Raquel G. Jacob e pela Universidade de Perugia, o Reitor, Prof. Franco Moriconi e o Prof. Claudio Santi.

O convênio prevê o fortalecimento da colaboração científica entre as duas universidades e também deverá facilitar os trâmites relacionados à mobilidade de estudantes e professores entre as instituições signatárias. Juntamente com o convênio assinado há 15 dias com a Universidade de Melbourne, este acordo marca o início de uma nova fase na cooperação iniciada em 2012 entre o Grupo de Catálise e Química Orgânica Verde, do Departamento de Farmácia da Universidade de Perugia, através de seu diretor, Prof. Claudio Santi, e o Laboratório de Síntese Orgânica Limpa do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA/UFPel).

 Além dos quatro professores, cinco alunos do doutorado em Química da UFPel também estão esta semana em Perugia, onde participam do WSeS-3, III Workshop da Rede Se-S Redox: Samuel Thurow, Elton Borges, Natália Seus, Angelita Barcellos e Daniela H. de Oliveira. Coordenada pelo Prof. Claudio Santi, a Se-S Redox é uma rede internacional para a investigação multidisciplinar das propriedades químicas, bioquímicas e farmacêuticas do selênio e do enxofre. Pesquisadores do Brasil, Itália, Índia, Japão, Polônia e Austrália fazem parte da equipe de pesquisadores integrantes da rede.

 Os professores e estudantes da UFPel viajaram a Perugia com recursos da FAPERGS, no projeto “Internacionalização da Pós-Graduação em Química da UFPel”, aprovado no Edital 12/2013, Programa de Internacionalização da Pós-Graduação no RS. Além da assinatura do convênio, eles participaram de reuniões de trabalho onde discutiram a possibilidade de novos projetos em conjunto visando a captação de recursos para a pesquisa em colaboração e a mobilidade acadêmica. Ainda em 2014, o projeto prevê a vinda do professor Santi a Pelotas, no próximo mês de novembro, quando ministrará cursos no Programa de Pós-Graduação em Química e participará de reuniões de trabalho com professores e estudantes.

Perugia-2 Perugia-1

set 18

Edital Bolsas Mobilidade Internacional – Colômbia 16_2014 Retificador

A Coordenação de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas torna público o Edital CRInter-UFPel nº. 16/2014 – Bolsas de Mobilidade Internacional – Colômbia Retificador.

Edital Bolsas Mobilidade Internacional – Colômbia_retificador

set 18

Bolsas de Pós-Graduação na Espanha

Estão abertos os prazos para se inscrever no programa de Mestrado em Gestão e Direção de pessoas e de especialização em Coaching para o Desenvolvimento Pessoal e de Organizações, na Universidad Internacional de Andalucia. Os links para acesso ao site da instituição se encontram na tabela.

 

MESTRADO E ESPECIALIZAÇÃO PRAZO DE INSCRIÇÃO PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO
Máster en Dirección y Gestión de Personas Bolsas: Até 28 de novembro de 2014Matrícula: Até 8 de janeiro de 2015 12 de Janeiro à 27 de junho de 2015
Sextas à tarde e Sábados
Experto en coaching para el desarrollo personal y de las organizaciones Bolsas: Até 19 de setembro de 2014 

Matrícula: Até 27 de outubro de 2014

Presencial: 7 de novembro de 2014 a 6 de junho de 2015
Presencial: Sextas à tarde e sábados alternados
Virtual: 10 de janeiro a 5 de junho de 2015 

 

set 18

Programa de mestrado oferece 26 bolsas de estudo para brasileiros no Reino Unido

Estão abertas as inscrições para o Chevening, programa do Reino Unido que oferece bolsas de estudo para estrangeiros. Para 2015, o governo britânico disponibilizou 1.500 bolsas para 118 países, sendo 26 destinadas a brasileiros.

Os programas de mestrados oferecidos pelo Chevening abrangem áreas como Mídia, Planejamento Urbano, Relações Internacionais e Direitos Humanos. Os estudantes selecionados irão para universidades da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Os bolsistas terão tudo pago: taxas estudantis, passagens aéreas, ajuda de custo mensal e despesas com visto. Para ser selecionado, é necessário ter comprovada fluência em inglês, graduação concluída, apresentar excelente histórico profissional e escolar e demonstrar potenciais de liderança.

A inscrição pode ser feita até 15 de novembro pelo site www.chevening.org/brazil.

set 17

Palestra abordará oportunidades de intercâmbio no Canadá

A Coordenação de Relações Internacionais estará promovendo, no dia 22 de setembro, às 18h30min, no Lyceu Riograndense, uma palestra sobre oportunidades de intercâmbio no Canadá e sobre o Ciência sem Fronteiras nesse mesmo país. A palestra será ministrada por uma representante do governo canadense. Entrada franca.

set 17

Capes oferece bolsas de estudo para cursos de pós-doutorado em todas as áreas na Alemanha

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em parceria com a Fundação Alexander Von Humboldt(AvH), oferece até 15 bolsas de estudo para cursos de pós-doutorado em todas as áreas na Alemanha. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro e devem ser feitas por meio de formulário online

Para mais informações, leia o edital completo da oportunidade.

set 17

Bolsas de estudo na Austrália

A Universidade Macquarie considerada uma das melhores instituições de ensino superior público da Austrália, oferece bolsas de estudo para a maioria dos seus cursos de graduação e pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro. 

Para participar, os candidatos interessados devem ser brasileiros ou chilenos, cumprir os requisitos de domínio da língua inglesa e alcançar os requisitos mínimos de desempenho acadêmico exigidos pela universidade.

 

As bolsas de estudo têm o valor de 5 mil dólares australianos e não se aplicam aos seguintes programas: Master of Business Administration (MBA), Master of Management, Master of Applied Finance (MAF), Master of Advanced Surgery e Master of Surgery.

 

Mais informações sobre essa oportunidade podem ser obtidas diretamente com os escritórios da Latino Australia Education. Veja a lista completa deles aqui.

 

 

Posts mais antigos «