Início do conteúdo
CEC

Coordenação de Ensino e Currículo – CEC

 

A Coordenação de Ensino e Currículo-CEC, lotada na Pró-reitoria de Ensino, é o órgão responsável por analisar as demandas da graduação, aprofundar as reflexões e discussões coletivas, considerando as políticas curriculares que visem a qualificação do ensino universitário. São objetivos da CEC: planejar, desenvolver, acompanhar, orientar e supervisionar ações pedagógicas relacionadas aos cursos de graduação da UFPel.

A Coordenação de Ensino e Currículo é constituída por três Núcleos: Núcleo de Bacharelados e Tecnologias e Estágios (NUBATEC), Núcleo de Licenciaturas e Estágios (NULIC) e Núcleo de Programas e Projetos (NUPROP).

O NUBATEC e NULIC são responsáveis pela análise pedagógica de projetos pedagógicos de mais de 100 (cem) cursos de graduação, visando qualificar a formação profissional dos acadêmicos da UFPel, e o NUPROP é responsável pelo encaminhamento, análise e acompanhamento dos projetos de ensino vinculados aos cursos de graduação, bem como pela coordenação dos processos seleção de bolsas de iniciação ao ensino, PET e mobilidade acadêmica.

 

Coordenador

Prof Antonio Maurício Medeiros Alves

E-mail: cec.pre@ufpel.edu.br