Início do conteúdo

UFPel leiloa veículos irrecuperáveis

No dia 10 de fevereiro ocorreu no pavilhão do Núcleo de Transporte da UFPel o leilão de veículos oficias classificados como antieconômicos e irrecuperáveis (sucata). O desfazimento de veículos que não atendem às necessidades da UFPel, através de leilão, faz parte do PAAV – Plano Anual de Aquisição de Veículos instituído pela Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 3 de 15 de maio de 2008 do Ministério de Planejamento Orçamento e Gestão.

“Este processo de desfazimento de veículos antieconômicos elimina veículos com custo de manutenção elevado e altas taxas de ociosidade devido tempo de manutenção, bem como libera espaço do pavilhão do Nutrans antes utilizado para depósito dos veículos. O desfazimento dos veículos impede que os mesmos se deteriorem por não haver condições de utilização, assim melhorando a taxa de veículos ativos e a idade média da frota, diminuindo custos com combustíveis e manutenção”, disse o chefe do Núcleo de Transportes, Jeremias Lerm.

O leilão ocorreu através do Leiloeiro oficial Gilmar Santos dos Santos, contratado, através de processo licitatório, pela Universidade pelo período de um ano para realizar os leilões da UFPel.

Durante o período de visitação dos lotes, cerca de 90 pessoas compareceram ao local, assim como no dia do leilão cerca de 100 pessoas participaram do leilão.

Dos vinte e um lotes contendo automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus e motos e tratores em estado de sucata, apenas um lote de um ônibus não foi arrematado na data do leilão, permanecendo pelo período de 30 dias pelo lance inicial de R$ 25.065,50 diretamente com o leiloeiro Gilmar (51-3485 3411 ou atendimento@gilmarleiloeiro.com.br).

Os demais lotes foram arrematados pelo valor total de 95.030,00, havendo um ágio ou acréscimo de aproximadamente 55%, considerando os lotes arrematados.

Este leilão foi possível pela ação conjunta com a PRA e sua equipe, (Núcleos de Material, Patrimônio, Licitações, Contratos, Financeiro e Contábil) ainda a Comissão Permanente de Avaliação de Materiais Inservíveis, considerou Lerm.

 

2015-02-10 14.02.23