Início do conteúdo
Solicitações de Extensões Telefônicas

A Unidade de Telefonia adotou a política de não instalar novas extensões cabeadas entre ramais/terminais telefônicos. No entanto, disponibilizamos no pregão de materiais de telefonia, um modelo de aparelho sem fio que possui um ramal extra, fazendo esta função de “extensão”. Assim temos dois aparelhos ligados em um ponto só, sem necessidade de mudanças na estrutura física.

Adotamos este sistema devido ao grande número de problemas de rede relacionados a extensões telefônicas. Além da probabilidade maior de ocorrência de defeitos, temos a questão estética nos locais sem uma estrutura de cabeamento em todos os pontos. Também, através deste modelo de aparelho, não é possível interferir na ligação estabelecida através de um dos aparelhos.

O aparelho telefônico está disponível no pregão 50/2020 item 02 (material consumo). Caso alguma unidade julgue necessário implantar extensão em algum terminal telefônico, esta poderá adquirir este aparelho.

Lembrando que este aparelho é destinado para ramais convencionais, ramais VoIP não são compatíveis.

Caso necessário, a Unidade de Telefonia prestará todo suporte sobre o funcionamento e para instalação do aparelho.

Contato em caso de dúvidas: telefonia@ufpel.edu.br


CLIQUE ABAIXO e veja as orientações gerais para abertura de Ordens de Serviço ou para solicitações de novos terminais telefônicos, alteração de categoria de discagem e troca de local/endereço.


UNIDADE DE TELEFONIA – UTEL

Pelotas
Rua Gomes Carneiro, 01 -Campus Anglo, Bloco A, 3° andar, Sala 305
Telefone: +55 (53) 3284-3913

Capão do Leão
Avenida Eliseu Maciel – Campus Capão do Leão, Prédio 08
Telefone: +55 (53) 3275-7301

E-mail: telefonia@ufpel.edu.br