Instalação de nova Infraestrutura de Telefonia nos prédios do Hospital de Clínicas Veterinária – UFPel
A Unidade de Telefonia concluiu a instalação de uma nova infraestrutura de Telefonia para atender a demanda do Hospital de Clínicas Veterinária no Capão do Leão. A necessidade surgiu após a ocorrência de temporais na região que provocaram a queda de postes e, consecutivamente, o rompimento do cabo de telefonia (em mais de um ponto) que interligava os ramais do HCV com a central telefônica.
A solução proposta foi a implantação de Gateways VoIP, equipamentos que se comunicam através da rede de dados, eliminado a necessidade do cabo externo que foi rompido. Estes equipamentos foram testados, pela Unidade de Telefonia, durante meses em bancada antes de serem implantados em unidades da UFPel, onde várias configurações foram testadas até validar o uso do equipamento, anteriormente ao surgimento desta necessidade.
A instalação foi concluída em dezembro de 2018, ativação que contou com instalação/configuração dos Gateways e instalação de infraestrutura de rede telefônica nos prédios (cabeamento, tubulação, organização de DGs). Também contamos com uma grande ajuda da Coordenação de Redes e Infraestrutura (CREI), ligada a PROGIC, para configuração da rede, viabilizando a comunicação entre os Gateways.
Os ramais das unidades do Hospital de Clínicas Veterinária não sofreram nenhuma mudança em sua numeração e também não houve mudanças nos procedimentos de discagem.
Você precisa fazer login para comentar.