Programa de Pós-graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar PPGSPAF

Chamada PDSE-PPGSPAF

A Coordenação do PPG SPAF vem a público informar que as inscrições de estudantes de doutorado no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES estarão abertas de 29 a 31/08/2016 na secretaria do Programa.

A presente chamada é norteada pelo que dispõe o Edital CAPES nº. 19/2016, devendo os candidatos tomar ciência do mesmo e cumprir na integralidade os seus termos.

São elegíveis os doutorandos dos PPG SPAF que tiverem obtido aprovação no exame de qualificação ou estiverem regularmente matriculados e tiverem cursado, no mínimo, 12 meses do Programa, no momento da inscrição.

Os seguintes documentos impressos devem ser apresentados no momento da inscrição:

1. Documento introdutório (1 folha A4, com margens 2,5cm, fonte arial 12, espaço 1,5) resumindo as características do pedido contendo: título do projeto, identificação da universidade e co-orientador no exterior, relação entre o projeto de tese e as atividades programadas no exterior, período do estágio, contendo mês/ano do início e fim (apresentar também em arquivo PDF).
  2. Carta de anuência do orientador afirmando estar de acordo com a candidatura.
  3. Comprovação de contato prévio com o coorientador no exterior (troca de mensagens).
  4. Comprovação de que a universidade no exterior não cobra taxas de qualquer natureza durante a estada do bolsista.
  5. Plano de pesquisa que não ultrapasse 20 páginas e que contenha no mínimo título, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma organizado por mês das atividades a serem realizadas no exterior, incluindo as datas de início e fim dos estudos na instituição do exterior, e referências bibliográficas (apresentar também em arquivo PDF).
  6. Curriculum vitae da plataforma Lattes contento a seção de “produções”.

As candidaturas apresentadas devem demonstrar interação e relacionamento técnico-científico entre o orientador no Brasil e o coorientador no exterior, como parte integrante das atividades de cooperação na supervisão do doutorando.

Publicado em 18/08/2016, na categoria Notícias.