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Seleção de Bolsistas – Sistema de Bibliotecas da UFPel

Sisbi_Ufpel

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

GABINETE DA VICE-REITORA

COORDENAÇÃO DE BIBLIOTECAS

EDITAL Nº 001/2014

A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas, o qual tem por objetivo, além de oferecer aos acadêmicos a oportunidade de colaborarem com o Sistema de Bibliotecas da UFPel, oportunizar e incentivar a ampliação de seus conhecimentos acerca do acervo disponibilizado nestas unidades, tornando-os disseminadores de informações, cultura e saber no meio acadêmico.

01. INSCRIÇÕES: 29/30 de Abril e 01 de Maio de 2014 – Inscrições prorrogadas até as 15h do dia 02/05/2014 – Preencher formulário disponível no site: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/inscricao-para-bolsa/

02. SELEÇÃO: 05 de Maio de 2014.

Será feita a seleção com os candidatos no dia 05 de maio de 2014. clique aqui para saber o horário da sua entrevista.

03. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DO CANDIDATO:

Para participar do Programa de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:

– Estar regularmente matriculado e freqüentando curso de Graduação na UFPel;

– Ter cursado, no mínimo, 1 (um) semestre do seu curso na UFPel;

– Não ser aluno formando no semestre acadêmico de ingresso no Programa;

– Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE (moradia, alimentação e transporte);

– Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade;

– Ter desempenho acadêmico compatível com a função que se propõe a exercer e com tarefas relacionadas às bolsas de graduação;

– Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

– Para os alunos e alunas que disputarão os 40% de vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade social é preciso acrescentar o atestado fornecido pela PRAE.

– Os candidatos interessados deverão inscrever-se para as bolsas destinadas à biblioteca que atende ao seu Curso de Graduação.

04. PROCESSO DE SELEÇÃO: a seleção dos candidatos será feita nas bibliotecas contempladas, por Comissão de Seleção constituída para este fim. A comissão avaliará, através do formulário de inscrição dos interessados, o cumprimento dos requisitos exigidos visando atender as necessidades de cada biblioteca. Após esta análise, serão realizadas entrevistas com os candidatos. O local para entrevista será na biblioteca que atende à unidade de graduação do candidato. Neste caso o candidato deverá apresentar histórico escolar atualizado no momento da entrevista.

05. DURAÇÃO DAS BOLSAS: o período das bolsas será de maio a dezembro de 2014.

06. VALOR DAS BOLSAS: R$ 400,00.

07. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais, totalizando 80 horas mensais.

08. NÚMERO TOTAL DE BOLSAS: 25

09. BIBLIOTECAS CONTEMPLADAS:

– Biblioteca de Ciências Agrárias

– Biblioteca de Ciências Sociais

– Biblioteca de Ciências e Tecnologia

– Biblioteca de Direto

– Biblioteca de Educação Física

– Biblioteca de Lyceu

– Biblioteca de Medicina

– Biblioteca de Odontologia

– Biblioteca do Porto

– Setor de Aquisição

O resultado da seleção será divulgado dia 05 de maio de 2014 na página do SisBi (http://prg.ufpel.edu.br/sisbi) na internet e nas bibliotecas.

Os candidatos selecionados deverão entregar na Coordenação de Bibliotecas (Rua Gomes Carneiro, 1 – Campus Porto – junto a Biblioteca do Campus Porto) os seguintes documentos no dia 06/05/14, das 8:00 às 17:00 horas. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, documentos entregues após este período.

– Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;

– Cópia do cartão bancário (conta corrente em qualquer banco, cujo titular deve ser o próprio bolsista) ou cópia de documento expedido pelo banco no qual constem as informações básicas (nome do titular da conta corrente, banco, agência, tipo de conta e número da conta). Não será aceita conta poupança;

– Histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA ou extraído do sistema COBALTO UFPel.

– Termo de Compromisso, preenchido e assinado por todas as partes. Clique aqui para efetuar o download.

– Para os alunos e alunas que disputarão os 40% de vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade social é preciso acrescentar o atestado fornecido pela PRAE.

 Pelotas, 28 de abril de 2014.

Daiane de Almeida Schramm

Coordenação de Bibliotecas-CBib

Publicado por em 28/04/2014, na categoria Notícias.