Início do conteúdo
Sobre o evento

O I Seminário de Ciência Política da UFPel é um evento pensado e organizado por parte do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas (PPGCPOL|UFPel) e sua primeira edição será realizada na cidade de Pelotas, no sul do estado do Rio Grande do Sul, entre os dias 22 e 23 de agosto de 2019.

A atividade proposta busca integrar as pesquisas que estão sendo realizadas pelas/pelos estudantes do nosso Programa com as pesquisas externas a ele. Na interpretação das/dos organizadores do evento, é necessário que exista uma maior comunicação das/dos estudantes do PPGCPOL com o corpo discente dos demais Programas de Pós-Graduação em Ciência Política do país.

O I Seminário de Ciência Política da UFPel busca contribuir, assim, para a aprendizagem coletiva, e, indo ao encontro do objetivo científico de divulgação de resultados parciais de pesquisa, visa a troca de experiências e conexões acadêmicas que contribuam com as formações discentes.

Contando com o apoio do corpo docente do PPGCPOL, da Coordenação do Programa e da Direção do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP|UFPel), o Seminário irá, de forma intensa, com atividades concentradas em dois dias, promover palestras com professores convidados, sessões de apresentação de trabalhos, entre outras atividades a serem integradas à programação.

O público alvo do evento são estudantes de Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e áreas afins de todo o país, havendo também, entre os Grupos de Trabalho, um espaço reservado à participação de graduandas/os. Como ouvintes, são bem-vindas todas as pessoas que, sejam da comunidade acadêmica ou não, tenham interesse pelo tema.

Após a realização do evento, os trabalhos apresentados nos Grupos de Trabalho serão publicados no site, sob a forma de Anais Online.

Informações sobre o evento, cronograma, submissão de resumos podem ser encontradas no Menu do site.