Por ocasião do 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e do 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância realizados no período de 23 a 27 de outubro em Campo Grande-MS, aconteceu em paralelo mais uma reunião do Fórum de Coordenadores UAB 2023, promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os representantes institucionais na UniRede, Profª Rosaura Espírito Santo (titular) e Prof. Christiano Ávila (suplente), participantes dos eventos, também tomaram parte das discussões do Fórum, momento de partilha de conhecimentos e experiências que definem os rumos do ensino superior EAD nas instituições públicas.

A UniRede é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por finalidade promover o desenvolvimento científico e tecnológico da Educação Aberta ou a Distância e de processos formativos cuja mediação didático-pedagógica ocorra com a utilização de meios e tecnologias da informação e comunicação.