Recentemente a UFPel passou a integrar o Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI), constituído em meados de 2022 como meio de enfrentamento da problemática social do envelhecimento no aspecto da violência estrutural, interpessoal e institucional.

Na última terça-feira (11) a UFPel organizou reunião de integração com a coordenação do Comitê local, que contou acom a presença da Assist. Soc. Andreia Vieira de Souza (SAS/PMP), que explanou sobre a trajetória da formação, atribuições e ações em desenvolvimento. Segundo ela, inicialmente, a atenção está na identificação do equipamento social de acolhimento e no estabelecimento do fluxo de atendimento, destacadamente voltado à proteção e à defesa da violência contra pessoas idosas. Também esteve presente no encontro o representante institucional titular, Enf. Willi Wetzel Júnior (HE). Na oportunidade, a UFPel reafirmou a relação de colaboração que, além da participação direta no grupo, poderá ser ampliada para contribuições técnicas e científicas eventuais.

Foto: CEDS/PREC/UFPel

O Comitê RENADI realiza encontros mensais que reúnem as 19 entidades e instituições membros para os trabalhos que se estruturam nos seguintes eixos: atuação integral, proteção, defesa, controle democrático, qualificação da política pública específica, e avaliação e monitoramento da Rede Municipal. Para conhecer as competências do Comitê, acessar: Competências_Comitê_RENADI_Pelotas

Sobre a participação da UFPel e outras informações, contatar: representa@ufpel.edu.br.