Início do conteúdo

Inscrições para nova turma (Turma 2) do Curso de Edição de vídeos para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental

TURMA 2:Inscrições: De 18 a 28 de outubro de 2018.
Período do curso : 30/outubro a 25/novembro de 2018
Contato: redecolabora.pesquisa@gmail.com
Certificado: emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPel – 40 horasINSCRIÇÕES: encerradas

TURMA 1:Inscrições: Encerradas
Período do curso : 18/outubro a 14/novembro de 2018
Contato: redecolabora.pesquisa@gmail.com
Certificado: emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPel – 40 horas

De 18/outubro a 28/outubro estarão abertas as inscrições para a Turma 2 do curso de EDIÇÃO DE VÍDEOS destinado a PROFESSORES DA REDE PÚBLICA QUE TRABALHAM COM GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1o ao 5o ano).

O curso será oferecido em 2 versões: uma que trabalha com o software Open Shot que utiliza a plataforma Linux e outra que trabalha com o software Movie Maker que utiliza a plataforma Windows. Ao preencher o formulário de inscrição o professor informa qual a versão do curso deseja cursar.

O curso é gratuito, e será ministrado a distância no ambiente virtual de aprendizagem Moodle/UFPel pela prof. Talia Rodrigues Morais, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – PPGEMAT/UFPel. Cada participante produzirá um vídeo sobre Geometria e no final do curso todos os vídeos serão disponibilizados aos professores que concluirem o curso para que possam usar com seus alunos.

Os professores que participarem do curso estarão participando da pesquisa “O uso do vídeo no ensino de Geometria nos anos iniciais do Ensino Fundamental”. A pesquisadora coletará os dados sobre o uso de vídeos durante o curso mas a identidade dos professores participantes será preservada obedecendo as normas ética da pesquisa envolvendo seres humanos da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde.

O curso não está limitado somente a professores que usam vídeos no ensino, mas sim aqueles que trabalham com Geometria nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto os que usam como aqueles que nunca usaram.

Assista o VÍDEO GRAVADO PELA PROF. TALIA explicando como será o curso.

Publicado em 08/10/2018, na categoria Notícias.