ENCERRAMENTO DA GESTÃO DE COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMICA FORENSE – BIÊNIO 2021-2023

No dia 17 de outubro, a gestão de coordenação do biênio 2021-2023 encerrou seu período de atuação frente ao curso de Química Forense.

A gestão composta pela professora Clarissa Marques Moreira dos Santos (coordenadora do curso) e o professor Rogério Antônio Freitag (coordenador adjunto) agradece pelo apoio e colaboração da comunidade acadêmica.

A premissa de atuação desta gestão foram ações de comprometimento com a qualidade na formação profissional dos discentes, na atualização do projeto pedagógico do curso, considerando os constantes desafios profissionais para o mercado de trabalho. Além disso, buscamos desempenhar nossas atribuições, da melhor forma possível, inclusive em período de pandemia, em prol da continuidade do desenvolvimento do curso, frente as adaptações, adversidades e demandas atípicas, na expectativa de superar os grandes desafios que a comunidade acadêmica teve neste período. E diante do atual do cenário educacional do ensino superior, buscamos constantemente pela permanência dos nossos estudantes, minimizando a evasão. Embora tivemos dificuldades no período de pandemia, superamos com a colaboração e apoio das comissões do curso, fortalecendo nosso comprometimento com os discentes e obtendo conquistas de enorme relevância para o curso de Química Forense!

Ressaltamos, neste período, a expressiva evolução na participação dos discentes em ações de ensino, pesquisa e extensão, conforme novas diretrizes curriculares nacionais.

Neste sentido, temos a ciência que um diploma em ensino superior transforma vida das pessoas e, o nosso principal papel como gestores, foi colaborar com as conquistas profissionais durante a trajetória acadêmica dos discentes, e em cada outorga de grau, entregamos profissionais capacitados para prestar serviços profissionais com excelência ao país. Certos, que a gestão buscou se empenhar e cumprir com todas as atribuições regimentais de coordenação para o pleno funcionamento do curso, em consonância com as diretrizes curriculares nacionais, normativas e regulamentos institucionais, da unidade e órgãos superiores.

Muito obrigada aos membros das comissões (Colegiado, NDE e CEMFO) da gestão 2021-2023 pelo comprometimento com o curso, aos secretários da secretaria acadêmica e do CCQFA, aos LAPAGs que atendem o curso de Química Forense, à CEC e ao CRA pelo profícuo apoio neste período de muitas demandas, aos discentes pela confiança no trabalho desta gestão, aos docentes que colaboraram com o curso, pelo auxílio em busca do desenvolvimento do curso e pela qualidade na formação profissional dos discentes.

Atenciosamente!

Professores Clarissa e Rogério.