18 de junho – Dia dos profissionais da Química!

Neste dia, o Curso de Bacharelado em Química Forense homenageia a todos os profissionais Químicos pelo comprometimento e responsabilidade com a sociedade. Reconhecemos a contribuição desta ciência no desenvolvimento de fármacos, saneantes, novos materiais tecnológicos, combustíveis, alimentos e entre outras atividades de competência. Embora os princípios da Química estejam bem estabelecidos, suas aplicações permanecem desafiadoras com o contínuo avanço de conhecimento, nas especialidades que a contemplam.

A abrangência das áreas de Química condiciona habilitações em muitas áreas e, dentre estas, a Química Forense, sendo ramo das Ciências Forenses e, consentindo e este profissional, a atuação em diversas esferas da perícia. Destacamos a contribuição desses, em decisões de natureza judicial, questões trabalhistas e perícias em diversos âmbitos.

Celebremos o Dia do Químico, extensivo aos profissionais em formação na área, pela ação indispensável na evolução científica e tecnológica, contribuindo com a sociedade de forma produtiva, eficiente e de enorme responsabilidade com as questões ambientais.
Em especial, homenageamos de forma singela todos os egressos do Curso de Bacharelado em Química Forense pela data especial!
Coordenação do Curso de Química Forense