Início do conteúdo
    Notícias
  • Novas capacitações: Rodas de conversa no mês de maio

    A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPEL, são elas:

    18/05 – 09h às 11h (terça-feira).
    Roda de conversa: A atuação do Núcleo de Regulação de Cursos (NRC) no que tange aos processos de regulação e avaliação externa dos cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas.
    A capacitação se propõem a fazer um diálogo sobre a atuação do Núcleo de Regulação de Cursos (NRC) no que tange aos processos de regulação e avaliação externa dos cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas, entre os tópicos abordados: Processos regulatórios (autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação; Credenciamento e Recredenciamento Institucional); Processos avaliativos externos (Ciclos avaliativos, visitas in loco e Enade); Conceitos dos cursos da Universidade e da Instituição provenientes das avaliações externas; Cadastro da Instituição e de seus cursos nos sistemas de regulação e avaliação do Ministério da Educação.

    Facilitadores: Paula de Oliveira Moitinho Rippel e Maria Luiza Koglin

    21/05– 13h30min às 15h e 30min (sexta-feira)
    Roda de conversa: Ferramentas do Google para o Trabalho.

    Estudos das principais ferramentas da Suite Google Workspace, tais como: Documentos, Apresentações, Planilhas, Drive, Formulários, Gmail, Meet, Atividades e Agenda.

    Facilitadores: Thomas de Aguiar de Oliveira

    Todas as informações sobre a capacitação e o link para a inscrição estão disponíveis AQUI!

  • Divulgação do novo aplicativo para gerenciar a vida funcional – SouGov

    Memorando-Circular nº 3/2021/PROGEP/REITORIA

    Ao(À) Sr(a).: UNIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS DA UFPEL

    Assunto: Divulgação do novo aplicativo para gerenciar a vida funcional – SouGov

    Prezados(as),

    Considerando a mensagem encaminhada pelo Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPe a solicitação de divulgação junto aos servidores(as), vimos dar amplo conhecimento sobre o processo de implantação do SouGov.br, a partir do dia 04 de maio de 2021, e, ainda, sobre a necessidade de criação de login e senha no gov.br para acesso à plataforma. O SouGov.br substituirá o Sigepe Mobile e, a partir da data citada acima, o login Gov.br será o único canal de acesso a vários serviços relacionados à vida funcional do servidor público federal ativo, aposentado e pensionista, tais como consulta ao contracheque, consignações, consulta a férias, entre outros.

    Na oportunidade, divulgamos material que auxilia na criação da conta, bem como instrui para o download do aplicativo.

    Permanecemos à disposição para eventuais dúvidas através dos telefones: (53) 3284-3970 ou (53)3284-3971 e e-mail: progep@ufpel.edu.br.

    Por fim, solicitamos ampla divulgação a todos(as) os(as) servidores(as) da sua Unidade.

    Atenciosamente,

    (assinado eletronicamente)

    Taís Ullrich Fonseca

    Pró-Reitora de Gestão de Pessoas