Início do conteúdo
CICLO DE PALESTRAS – “Os princípios administrativos e o agir ético no serviço público”

Data: 14 de julho de 2016

Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Rua Benjamin Constant, 1359.

Horário: 15 horas

Ementa: Os princípios administrativos são o fundamento de toda a atividade da Administração Pública, compreendendo o seu aspecto organizacional, as relações do governo com os cidadãos e o padrão de conduta dos agentes públicos. Por outro lado, a complexidade dos problemas enfrentados pela sociedade brasileira, tais como a desigualdade social, a persistência de práticas discriminatórias e a corrupção, entre outros aspectos, fazem com que o Poder Público seja instado diariamente a repensar suas práticas. Nesse contexto, é preciso pensar o papel da Administração Pública sob um enfoque crítico e desafiador, sem o apego a concepções meramente formalistas dos princípios administrativos e das funções da burocracia estatal. Pretende-se, com a palestra, propor aos participantes uma reflexão sobre o significado do agir ético dos agentes públicos frente a um cenário  de incertezas quanto ao presente e ao futuro, e os desafios para a concretização de uma administração pública democrática e responsiva às demandas sociais.

Palestrante: Gerson dos Santos Sicca

Período de inscrições: 27 de junho a 10 de julho de 2016

Divulgação das inscrições homologadas: 11 de julho de 2016, nesta página

Listagem homologados AQUI!


Obs.: 

O Ciclo Anual de Palestras para Servidores possui certificação mínima de 20 horas para docentes e técnico-administrativos, e, mediante solicitação, poderá ser expedido atestado de cada palestra.

Diante da impossibilidade de realização das palestras previstas no Ciclo Anual de Palestras de 2015 por motivo do movimento grevista, os servidores que desejarem poderão complementar as 20 horas no Ciclo de 2016, ou, participando deste novo ciclo, obter carga horária aumentada conforme participação no ano corrente. A certificação será emitida conforme a necessidade do servidor.