Início do conteúdo

Roda de conversa sobre Primeiros Cuidados Psicológicos (PCP) em situações de tensão emocional

No dia 7 de novembro de 2023 será realizada a roda de conversa Primeiros Cuidados Psicológicos: Como acolher alguém em situação de tensão emocional, promovida pela Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV) e de Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), UFPel.

A capacitação, voltada aos servidores e servidoras docentes e téc. administrativos(as) da Universidade, faz parte do projeto UFPel Sempre Acolhedora, que tem por objetivo promover ações educativas de saúde mental, acolhimento e apoio psicossocial na UFPel.

O evento acontecerá em duas turmas: uma no turno da manhã – das 8h30 às 10h, e outra no turno da tarde – das 14h às 15h30, ambas no auditório da Faculdade de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional (FAMED), da UFPel.

No encontro, serão abordados temas referentes aos Primeiros Cuidados Psicológicos (PCP), o manejo em situações específicas como agitação, agressividade, surtos psicóticos e encaminhamentos necessários.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de novembro através do link https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/sfs/acoes-de-capacitacao/ ou podem ser acessadas clicando AQUI.

Participe!

 


Última atualização em 19/10/2023 – 20:18

Publicado em 19/10/2023, na categoria Notícias.