Início do conteúdo
Ciclo de Cinema: capacitando servidores pela sétima arte

Carga Horária: 4 horas por sessão, totalizando 20 horas (5 sessões)

1ª sessão: 25 de maio de 2017

Horário: das 14 às 18 horas

Local: Museu do Doce – Praça Cel. Pedro Osório nº 8, esquina Barão de Butuí

Filme: “Terra Fria”. A projeção será seguida de um debate, buscando uma reflexão associada às relações de trabalho, tendo como debatedor convidado o Professor Guilherme Camargo Massaú.

Sinopse do filme: Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro, mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar o caso à justiça.

Público alvo: servidores em geral.

Número de vagas: 45

Facilitadora: Maria Angelica Scheidemandel Sieburger

Período de Inscrições: 02 a 21 de maio de 2017 (*)

Divulgação das inscrições homologadas: 22 de maio de 2017, nesta página.

(*) Esse período destina-se apenas à primeira sessão. A CDP abrirá período de inscrições antes de cada projeção mensal, sendo que as próximas sessões estão previstas para 29/06/2017; 27/07/2017; 28/09/2017; 26/10/2017.

LISTAGEM FINAL – Inscrições Homologadas AQUI!