Conheça o PROBEN

Somos um programa da Universidade Federal de Pelotas que procura gerenciar e reduzir o consumo de energia elétrica dentro da instituição.

Nossa principal característica é a redução permanente do consumo de energia elétrica, através da educação do usuário e do uso de tecnologias mais eficientes. Fazemos também o acompanhamento dos custos de consumo energético, além da elaboração de projetos, a fim de proporcionar melhor eficiência dos sistemas de iluminação nos campus da universidade.

Já podemos observar os resultados do programa na grande economia nos gastos com eletricidade para a UFPEL. Isso quer dizer que estes recursos economizados poderão ser aplicados em outras necessidades da instituição ou mesmo reinvestidos. Então, vamos juntos melhorar a UFPEL?