Solicitação de ingresso PPGV – Novos Orientadores
Estará aberta até o dia 16/10/2022, a solicitação de cadastramento de novos orientadores no PPGV para o ano de 2023.
O Memorial, o Plano de Trabalho e a planilha Solicitação de Ingresso PPGV, deverão ser preenchidos e enviados ao Programa, por e-mail (ppgveterinariaufpel@gmail.com
Este ano, com base no planejamento de renovação do corpo docente do PPGV, o qual está de acordo com os critérios de avaliação da Área de Medicina Veterinária da Capes, serão considerados para ingresso docentes atuantes nas seguintes áreas/linhas de pesquisa/áreas temáticas:
– Saúde Única/Sanidade e Epidemiologia de Doenças/Micologia
– Saúde Única/Sanidade e Epidemiologia de Doenças/Parasitologia Veterinária
– Clínica Médica Veterinária/Clínica, Metabolismo e Medidas Terapêuticas/Clínica Médica de Pequenos Animais
Serão analisados os seguintes documentos para o credenciamento dos novos docentes:
- Memorial, contendo:
- As atividades regulares de ensino na graduação e as disciplina(s) na(s) qual(is) o docente atua, demonstrando a adequação com a(s) linha(s)/área(s) temática(s) de interesse do PPGV (Clínica de Pequenos, Micologia e/ou Parasitologia).
- As atividades de ensino/orientação/coorientação na pós-graduação e o(s) PPG(s) no(s) qual(is) atua (pode estar credenciado como docente em apenas mais dois programas de pós-graduação).
- Plano de Trabalho compatível com os interesses do PPGV, indicando:
- O que pretende desenvolver e como será sua atuação no Programa em relação a atividades de pesquisa, orientação de alunos, captação de fomento, internacionalização, inserção social, etc.
- A(s) disciplina(s) na(s) quai(s) irá atuar no PPGV (no caso de disciplina já cadastrada, encaminhar carta de aceite do responsável pela disciplina e, no caso de criação de nova disciplina, encaminhar ementa conforme modelo disponível na página do Programa).
- De que forma pode contribuir para o crescimento e consolidação do Programa.
- Solicitação de Ingresso PPGV comprovando produção intelectual qualificada nos últimos quatro anos compatível com o índice equivalente A1 (EqA1) utilizado pelo Programa (média anual no quadriênio ≥ 1,5). Será utilizado o Qualis Preliminar 2017-2020 disponibilizado pela Capes para pontuação das publicações. Os periódicos que não estiverem disponíveis na lista, seguem a classificação 2013-2016.